A Nissan acaba de dar a conhecer o mais recente facelift do Micra, o qual traz ainda duas novas versões, N-Design e N-Sport. Esta última, que passa, assim, a ser permanente.
Atualmente a viver aquela que é a sua quinta geração, lançada em 2016, o Nissan Micra tem, de resto, nestas duas novas versões, o principal aspecto novo e mais atraente, a começar pela N-Design, uma estreia total no pequeno citadino.
De resto e ainda sobre esta nova versão N-Design, específico são as aplicações em Preto Brilhante ou Cromado, as jantes em liga leve Genki de 16" e dois tons, bancos em tecido negro com pespontos cinza, revestimentos das portas a imitar pele, protecção de joelhos e painel frontal. Sem esquecer a possibilidade de optar por uma decoração Energy Orange, para uma aparência mais dinâmica.
LEIA TAMBÉM
Agendado para 2021. Nissan desvenda os primeiros dados do futuro Qashqai
Já no caso da versão N-Sport, aplicações em Preto brilhante na frente, laterais e traseira, além de jantes Perso de 17" também em preto, luzes dianteira e de nevoeiro em LED, aplicações interiores em Alcantara e bancos mais ergonómicos.
A par destes dois níveis de equipamento, a manutenção das versões Tekna, marcada por um acréscimo de tecnologia, da qual faz parte o Around View Monitor, detecção de objectos em movimentos e alerta de obstáculos no ângulo morto, além de um sistema de som Bose premium.
Como opcional, para todas as variantes a partir da Acenta, o sistema de infoentretenimento NissanConnect com navegação por satélite TomTom, Apple CarPlay, Andoird Auto e reconhecimento por voz Siri.
Do Visia em diante, a garantia da presença de mais-valias como a Ajuda ao Arranque em Subidas, Intelligent Ride Control, Intelligent Trace Control, além de um pack de segurança com High Beam Assist, , Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Travagem Autónoma de Emergência com Reconhecimento de Peões e Alerta de Transposição da Faixa de Rodagem.
Finalmente e como única motorização do agora renovado Nissan Micra, o conhecido 1.0 Turbo a gasolina, cumpridor das mais recentes regras anti-emissões Euro 6d, e que, assegura a Nissan, garante uma experiência de condução "dinâmica e eficiente", a par de "uma entrega de binário em curva apurada", o que o torna "perfeito para navegar nas cidades".