Nos primeiros dez anos de comercialização do Nissan LEAF já foram vendidas cinco mil unidades em Portugal deste automóvel elétrico. A ofensiva elétrica da marca vai prosseguir com o lançamento do Ariya, o seu primeiro crossover com emissões zero.
A Nissan registou 5000 unidades vendidas do LEAF desde o início da comercialização deste modelo em Portugal em 2010, tendo-se tornado no automóvel elétrico com mais unidades matriculadas no nosso país.
O aumento da capacidade da bateria, assim como como a evolução do desempenho e da eficiência ao longo desta década, permitiram à Nissan transformar o LEAF de um veículo citadino para um automóvel que permite satisfazer as necessidades e estilos de vida dos clientes.
"Este dia tem um significado que vai muito para além do LEAF e do seu sucesso comercial", afirma Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal.
"Desde o primeiro dia que a Nissan acreditou que a mobilidade elétrica só podia ser um sucesso se fosse construída com parceiros com o mesmo espírito pioneiro e a mesma visão de futuro", refere o responsável da marca japonesa no nosso país.
"Foi assim há dez anos quando entregámos os primeiros dez Nissan LEAF às empresas do consórcio Mobi.e e ao Governo de Portugal e é assim hoje, em que continuamos a trilhar este caminho com os nossos parceiros e, claro, os nossos clientes!".
Não obstante ter sido uma opção considerada arriscada na altura, a marca japonesa apostou na mobilidade elétrica e transformou o Nissan LEAF numa peça chave na construção de um ecossistema elétrico.
A bateria deste automóvel não só permite ajudar na alimentação de casas e negócios como também já teve o papel de disponibilizar eletricidade de emergência em situações de desastres naturais.
Novo capítulo vai começar com o Ariya
Um novo capítulo na história da mobilidade elétrica da Nissan vai ser iniciado com o lançamento do crossover elétrico Ariya.
"Em todas as vertentes da empresa, a Nissan está impregnada da sua longa experiência com automóveis elétricos e agora estamos a aplicar esse conhecimento coletivo na próxima fase da mobilidade elétrica, que será materializada com o lançamento do novíssimo Nissan Ariya", garante Antonio Melica.
O Ariya, recorde-se, foi desenvolvido a partir de uma nova plataforma para veículos elétricos, contando com um design inspirado no "Futurismo Japonês Intemporal" e um interior espaçoso com piso plano.
LEIA TAMBÉM
Nissan Ariya apresentado com duas opções de bateria e autonomia até 610 km
O novo crossover da Nissan beneficia dos anos de experiência dos clientes e da engenharia de automóveis elétricos da marca, para se afirmar como o Nissan mais inovador de sempre, com conectividade avançada e tecnologia ProPILOT 2.0.
O Nissan Ariya é apontado como um modelo essencial no plano de transformação da empresa, Nissan NEXT, no âmbito do qual a companhia planeia vender anualmente um milhão de automóveis eletrificados até 2023, incluindo automóveis elétricos e automóveis com grupos motopropulsores eletrificados e-POWER.