Nissan Juke Hybrid. O primeiro de muitos

O Juke Hybrid é o primeiro híbrido da Nissan e o primeiro de uma série de eletrificados. Saiba quando chega, preços e impressões de condução.

O Nissan Juke Hybrid é o primeiro modelo híbrido da Nissan e o primeiro de uma série de outros modelos eletrificados, um investimentos que atingirá os 15,6 mil milhões de euros nos próximos cinco anos.

O Novo Nissan Juke é o primeiro de uma série de produtos eletrificados que a Nissan pretende lançar até 2028 num total de 23 novos modelos, sendo 15 deles totalmente elétricos, num investimento que chega aos 15,6 mil milhões de euros nos próximos 5 anos.

O sistema usado pelo Juke que terá uma decoração especifica é o mesmo que no seio da aliança Renault/Nissan é usado no Renault Captur. Trata-se de um esquema série/paralelo o que permite uma forte assistência elétrica e consequentemente consumos bastante e emissões reduzidas.

Embora com uma decoração específica, o sistema híbrido utilizado pelo Juke é o mesmo que já se conhece do Renault Captur
Embora com uma decoração específica, o sistema híbrido utilizado pelo Juke é o mesmo que já se conhece do Renault Captur

Com uma potência combinada de 143 cv o seu funcionamento é bastante suave graças a uma assistência elétrica permanente e a uma transmissão inédita que permite 15 combinações de caixa!

LEIA TAMBÉM
Nissan Juke. Oferta reforçada com motorização híbrida

Quer o motor de combustão (1.6 atmosférico), quer o motor elétrico, são produzidos na fábrica da Nissan em Inglaterra enquanto a transmissão é da Renault.

Com e-pedal reformulado

Além da boa gestão de todo o sistema, tivemos a oportunidade de experimentar a correta regeneração de energia que permite carregar a pequena bateria de iões de apenas 1,2 kWh de capacidade.

Uma novidade ao nível da regeneração é alteração do funcionamento do sistema e-pedal que só permite travar totalmente até a uma velocidade de 5 km/h, ao contrário do que acontecia com outros modelos.

Equipado com uma pequena bateria de iões de apenas 1,2 kWh de capacidade, o Juke Hybrid apresenta uma correcta regeneração de energia
Equipado com uma pequena bateria de iões de apenas 1,2 kWh de capacidade, o Juke Hybrid apresenta uma correcta regeneração de energia

Para além dos arranques serem sempre no modo elétrico, este pode funcionar até uma velocidade de 55 km/h, enquanto 80 por cento da condução em cidade é elétrica, podendo esta ser monitorizada a partir do fluxo de energia que aparece a meio de uma instrumentação onde o conta rotações foi substituído pela indicação do modo de funcionamento do sistema híbrido.  

Chega em Julho

Com chegada prevista para o próximo mês de julho, altura em que a Nissan abre as primeiras encomendas, o preço desta versão eletrificada começa nos 32 700 euros e vai até aos 35 100 euros para a versão mais equipada (Tekna).

O Nissan Juke Hybrid chega em julho com preços a partir de 32 700 euros
O Nissan Juke Hybrid chega em julho com preços a partir de 32 700 euros

À semelhança do que aconteceu com outros modelos também o Juke Hybrid terá uma "Premiere Edition", num total de 135 unidades a que Portugal teve direito.

Com mais novidades a caminho

Entre os futuros modelos eletrificados que estão para vir, destaque para a chegada em breve do Qashqai e-Power, assim como de um B-Cross e de um novo modelo do segmento B, ambos para 2025 e totalmente elétricos.

O Nissan Juke é apenas o primeiro de uma série de modelos Nissan eletrificados
O Nissan Juke é apenas o primeiro de uma série de outros modelos Nissan eletrificados

Com estes lançamentos, a Nissan calcula que, em 2026, 75 por cento das suas vendas sejam eletrificadas. Valor que atingirá os 100 por cento em 2030.

https://youtu.be/TXibSwpavgg