O Nissan Juke Hybrid é o primeiro modelo híbrido da Nissan e o primeiro de uma série de outros modelos eletrificados, um investimentos que atingirá os 15,6 mil milhões de euros nos próximos cinco anos.
O Novo Nissan Juke é o primeiro de uma série de produtos eletrificados que a Nissan pretende lançar até 2028 num total de 23 novos modelos, sendo 15 deles totalmente elétricos, num investimento que chega aos 15,6 mil milhões de euros nos próximos 5 anos.
O sistema usado pelo Juke que terá uma decoração especifica é o mesmo que no seio da aliança Renault/Nissan é usado no Renault Captur. Trata-se de um esquema série/paralelo o que permite uma forte assistência elétrica e consequentemente consumos bastante e emissões reduzidas.
Com uma potência combinada de 143 cv o seu funcionamento é bastante suave graças a uma assistência elétrica permanente e a uma transmissão inédita que permite 15 combinações de caixa!
LEIA TAMBÉM
Nissan Juke. Oferta reforçada com motorização híbrida
Quer o motor de combustão (1.6 atmosférico), quer o motor elétrico, são produzidos na fábrica da Nissan em Inglaterra enquanto a transmissão é da Renault.
Com e-pedal reformulado
Além da boa gestão de todo o sistema, tivemos a oportunidade de experimentar a correta regeneração de energia que permite carregar a pequena bateria de iões de apenas 1,2 kWh de capacidade.
Uma novidade ao nível da regeneração é alteração do funcionamento do sistema e-pedal que só permite travar totalmente até a uma velocidade de 5 km/h, ao contrário do que acontecia com outros modelos.
Para além dos arranques serem sempre no modo elétrico, este pode funcionar até uma velocidade de 55 km/h, enquanto 80 por cento da condução em cidade é elétrica, podendo esta ser monitorizada a partir do fluxo de energia que aparece a meio de uma instrumentação onde o conta rotações foi substituído pela indicação do modo de funcionamento do sistema híbrido.
Chega em Julho
Com chegada prevista para o próximo mês de julho, altura em que a Nissan abre as primeiras encomendas, o preço desta versão eletrificada começa nos 32 700 euros e vai até aos 35 100 euros para a versão mais equipada (Tekna).
À semelhança do que aconteceu com outros modelos também o Juke Hybrid terá uma "Premiere Edition", num total de 135 unidades a que Portugal teve direito.
Com mais novidades a caminho
Entre os futuros modelos eletrificados que estão para vir, destaque para a chegada em breve do Qashqai e-Power, assim como de um B-Cross e de um novo modelo do segmento B, ambos para 2025 e totalmente elétricos.
Com estes lançamentos, a Nissan calcula que, em 2026, 75 por cento das suas vendas sejam eletrificadas. Valor que atingirá os 100 por cento em 2030.