Nissan já produziu mais de 1,5 milhões de veículos e-Power

Desde que foi estreada no Nissan Note em 2016, a tecnologia e-Power está presente em mais de 1,5 milhões de veículos vendidos pela marca japonesa em todo o mundo, incluindo mais de 100 mil na Europa.

A produção global de veículos com tecnologia e-Power da Nissan já ultrapassou 1,5 milhões de unidades, incluindo mais de 100 mil na Europa dos modelos Qashqai e X-Trail.

Tecnologia exclusiva da Nissan, o sistema e-Power utiliza um pequeno motor a gasolina e uma bateria de iões de lítio para fornecer energia ao motor elétrico, mas só este último aciona as rodas.

O sistema permite oferecer uma experiência de condução de veículos elétricos, caraterizada por uma aceleração vigorosa e com capacidade de resposta, mas silenciosa.

O sistema e-Power apareceu pela primeira vez no Japão em 2016 com o Note e-Power. Desde então, a marca tem vindo a introduzir esta tecnologia nos veículos utilitários desportivos Kicks e X-Trail, bem como na minivan Serena.

Será de referir que no ano fiscal de 2023, 42,6% dos veículos Nissan vendidos no mercado japonês tinham tecnologia e-Power. Atualmente, os veículos e-Power são vendidos em 68 mercados em todo o mundo.

Na Europa, as versões e-Power do SUV X-Trail e Qashqai foram introduzidas em 2022, tendo sido já vendidas mais de 100 mil unidades, tendo Portugal contribuído com 2200 unidades.

A tecnologia e-Power ficou disponível na China em 2021, tendo sido estreada pela berlina Sylphy e mais recentemente introduzida no X-Trail. A Nissan pretende lançar este sistema nos Estados Unidos e Canadá até ao final do ano fiscal de 2026, adiantando que continua a trabalhar para melhorar a sua competitividade para satisfazer as necessidades dos clientes em todo o mundo.