Nissan IMk reforça moda dos mini-eléctricos

Nissan IMk reforça moda dos mini-eléctricos. No outro lado do espectro da moda dos SUV, está uma ofensiva eléctrica que não se mede aos palmos.

No outro lado do espectro da moda dos SUV, está uma ofensiva eléctrica que não se mede aos palmos.

A Nissan acaba de revelar o IMk EV Concept, um citadino eléctrico de pequenas dimensões que se afirma como parte da nova linguagem de design da marca nipónica, para o mercado dos veículos electrificados e autónomos.

[smartslider3 slider=38]

Desenvolvido a pensar nos desafios impostos pela sua terra-natal, o IMk aponta o caminho a uma mobilidade urbana mais eficaz. De acordo com os designers da marca japonesa, "mais do que apenas um carro funcional, este é um veículo 'chic' concebido para reduzir o stress em ambiente urbano". Equipado com os mais recentes sistemas de ajuda á condução da marca, este concept é uma janela para o futuro autónomo da Nissan.

Com um visual minimalista e proporções que reflectem o futurismo japonês, o exterior deste veículo é caracterizado pela horizontalidade e pelo acabamento 'rose gold', que confere a este citadino um 'look' premium.

No interior deste veículo encontramos um ambiente quase de 'lounge'. Aqui os banco fazem jus ao seu nome e o prolongamento do tecido dos assentos para o painel de instrumentos que, sem grandes dramas, promove um ambiente relaxado e acolhedor. Toda a informação digital encontra-se projectada numa espécie de prisma sem moldura, que se insere onde normalmente encontramos o vidro do painel de instrumentos.

O Nissan IMk EV Concept segue as pisadas do Nissan Leaf, o pioneiro que rapidamente se tornou num 'best-seller' eléctrico a nível mundial.