Última "loucura" da Nissan é o Hyper Punk

A Nissan apresenta no Salão da Mobilidade de Tóquio o protótipo Hyper Punk, um crossover elétrico concebido para agradar a criadores...

A Nissan apresenta no Salão da Mobilidade de Tóquio o protótipo Hyper Punk, um crossover elétrico concebido para agradar a criadores de conteúdos, influenciadores e artistas.

Com estreia marcada para amanhã, 25 de outubro, no Salão da Mobilidade de Tóquio, o Hyper Punk é o último elemento da série de automóveis-conceito da Nissan, tendo sido concebido para apelar a criadores de conteúdos, influenciadores e artistas.

Envolto num estilo de corpo funcional consiste num crossover elétrico que assegura ligações entre os mundos virtual/físico e interior/exterior. A Nissan reivindica mesmo que "inspira a autoexpressão em todas as vertentes".

O sistema veículo-para-tudo (V2X) do protótipo garante que os utilizadores podem carregar os seus dispositivos a qualquer hora e em qualquer lugar, enquanto partilham a energia do automóvel com parceiros e em eventos da comunidade local. 

Estúdio criativo móvel

O interior carateriza-se por apresentar elementos em estilo origami que espelham o design japonês e criam um habitáculo onde se fundem o digital e a arte. As câmaras a bordo podem capturar o cenário ao redor do automóvel e usar a Inteligência Artificial para o converter para cenários no estilo manga ou padrões gráficos, de acordo com as preferências do condutor. 

As imagens podem então ser projetadas num ecrã de três telas dispostas ao redor do condutor, criando um espaço onde a realidade e o mundo do metaverso se fundem.

A Nissan refere que o habitáculo foi projetado como um "estúdio criativo móvel", disponibilizando conectividade à internet sem interrupções, permitindo a ligação aos dispositivos e equipamentos criativos dos ocupantes.

Graças à inteligência artificial e biossensores no apoio de cabeça tem capacidade para detetar o humor do condutor e selecionar automaticamente a música e iluminação certas, aumentando a sua energia e criatividade.

LEIA TAMBÉM
O primeiro de vários concepts. Nissan antecipa o seu SUV elétrico futuro

Em termos de imagem exterior, esta é caraterizada por superfícies multifacetadas e poligonais, enquanto os tons na pintura prateada mudam consoante o ângulo de visão e a fonte de luz.