Desfeitas as dúvidas. Nissan prepara eletrificação do GT-R

O futuro Nissan GT-R deverá estrear alguma forma de eletrificação, a qual poderá elevar a potência do modelo para lá dos 900 cv.

Depois de várias notícias contraditórias, eis que a decisão parece estar tomada: o futuro Nissan GT-R deverá estrear, pela primeira vez no modelo, alguma forma de eletrificação. A qual poderá, inclusivamente, elevar a potência do modelo para lá dos 900 cv!

A notícia foi avançada pela britânica Autocar, com base numa entrevista feita ao director executivo da Nissan, Makoto Uchida, na qual este alto responsável assume que, o sucessor do atual R35, deverá vir a ostentar alguma forma de eletrificação.

Lançado no mercado em dezembro de 2007, o GT-R actualmente em comercialização tem vindo a ser progressivamente atualizado, ainda que de forma insuficiente para impedir que desportivo possa ser, hoje em dia, encarado como uma proposta já com muitos anos no activo.

A última atualização do Nissan GT-R, destinada ao mercado japonês
A última atualização do Nissan GT-R, destinada ao mercado japonês

Consciente desta realidade, a Nissan já começou a trabalhar no sucessor, relativamente ao qual, revelou Uchida, "estamos a analisar como poderemos eletrificá-lo".

LEIA TAMBÉM
Baseada no Nismo. Nissan apresenta nova edição especial do GT-R R35

"É preciso não esquecer que se trata de um desportivo verdadeiramente profissional, sem concessões. O Z é para alguém como eu, que adora desportivos. Já o GT-R é uma máquina profissional, na qual vamos ter de trabalhar visando o futuro", completou o mesmo responsável.

No entanto e levando em linha de conta a competência do atual V6 3.8 twin-turbo, é bem possível que a futura geração venha a ostentar uma evolução do mesmo bloco VR38DETT, conjugado com um motor elétrico.

O bloco VR38DETT
O bloco VR38DETT

De resto, a edição especial GT-R50 by Italdesign já demonstrou que, só este V6, facilmente atinge os 720 cv de potência. O que leva a pensar que, conjugado com um motor elétrico, possa, mesmo, ultrapassar os 900 cv.

Por outro lado e a par do motor, o futuro GT-R deverá exibir um design totalmente novo, embora mantendo e segundo já afirmou o director de design da Nissan, Alfonso Albaisa, as formas já familiares.