Numa altura em que já se espera o desvendar de uma nova geração, a Nissan continua a fazer render o atual GT-R, lançando uma nova edição especial do R35. A qual, baseada na versão mais potente Nismo, aposta na cosmética, assim como na fibra de carbono, para continuar a deslumbrar. Embora e infelizmente, não na Europa.
Lançado, no mercado, no já muito distante ano de 2007, a verdade é que o Nissan GT-R R35 continua a registar procura, nos diferentes locais onde ainda é comercializado. Como é o caso, por exemplo, dos Estados Unidos da América, ou ainda do mercado de onde é originário, o Japão.
Aliás, foi a pensar, precisamente e pelo menos para já, nesses países, que a Nissan acaba de dar a conhecer mais uma edição especial do desportivo que fica para a história, também, pelo nome de 'Godzilla'. Marcada não apenas pelo apurar estético, conjugado com um - ligeiríssimo - desbastar do peso, a que acresce, ainda, a estreia, no modelo, da aplicação do emblema - revisto - da marca.
LEIA TAMBÉM
Parece que é desta. Novo Nissan GT-R chega em 2023… híbrido
Utilizando como base a versão Nismo, esta nova edição especial do GT-R destaca-se, desde logo, por uma nova e invulgar pintura exterior, de nome Cinza Stealth, conjugada com a cor mais escura da fibra de carbono, que a Nissan decidiu manter, por exemplo, no capot dianteiro. O qual, ao não receber qualquer pintura, não somente veio retirar 100 gramas (!) ao peso total do carro, como acabou dotando-o de um ar mais... agressivo.
Igualmente novas e únicas, são as jantes em alumínio forjado de 20", com apontamentos a vermelho, e que, exibem, pela primeira vez, o logótipo da Nissan. Opção que a marca decidiu estrear, também, na tampa da mala, mas já não na grelha frontal - onde, pelos mais diversos motivos, continua a sobressair o "eterno" emblema 'GT-R'.
Por detrás deste, assim como de toda a imponente frente que se afirma por onde quer que passa, esta edição especial do 'Godzilla' acomoda o já conhecido V6 3.8 Twin-Turbo a gasolina, assim como os seus 600 cv de potência e 652 Nm de binário. Com o modelo a manter, igualmente, os maiores discos de travão já instalados num automóvel japonês de produção em série, com pinças Brembo e rotores em carbo-cerâmica, e dimensões de 410 mm à frente e de 390 mm atrás.
De acordo com informações divulgadas pela própria marca japonesa, o GT-R Special Edition deverá iniciar comercialização, nos EUA, durante o próximo outono, embora, apenas, num "número muito reduzido" de unidades e por preços ainda por conhecer.
Entretanto, a Nissan pondera comercializar esta edição especial também no Japão. Onde, além de uma comercialização também em números muito reduzidos, a marca automóvel avançará com uma parceria com a McDonald's, para que o modelo passe a fazer parte, já a partir do próximo dia 16 de abril, da colecção 'Tomica Happy Set' para crianças.
Quanto a nós, aqui na Europa e, principalmente, em Portugal, prometemos ser bem menos exigentes: até podemos dispensar o modelo de brincar, mas já o carro a sério, não nos importávamos, mesmo nada, de o receber!...