Despedida do Godzilla? Nissan revela última atualização do GT-R para o Japão

A Nissan revelou a mais recente atualização do GT-R no Japão, a qual poderá assinalar o início da despedida do Godzilla.

A Nissan revelou a mais recente atualização do GT-R no Japão, a qual poderá assinalar o início da despedida do Godzilla.

A Nissan apresentou a atualização para 2025 do desportivo GT-R para o mercado japonês, que inclui uma nova opção de ambiente interior em azul e elementos Nismo para as versões T-Spec e Track Edition. De acordo com alguns rumores, o Nissan GT-R do próximo ano será o último da geração R35, lançada originalmente em 2007.

Aquele que deverá ser o último dos GT-R como os conhecemos não recebeu quaisquer alterações exteriores, mantendo o mesmo design da atualização de 2024. O mesmo é aplicável ao interior, embora a versão GT-R Premium Edition seja disponibilizada com uma nova opção Blue Heaven para os revestimentos.

Em termos mecânicos, a única alteração consiste na introdução no Premium Edition T-Spec e Track Edition dos mesmos anéis de pistões de elevada precisão e equilíbrio de peso, bielas e cambota que eram exclusivos no Nismo Special Edition.

Como resultado, o V6 oferece rotações mais rápidas e um melhor desempenho do turbo. As alterações internas são comunicadas ao exterior através de uma placa em alumínio que tem o nome do engenheiro "Takumi" que trabalhou no motor e uma placa dourada no compartimento do motor.

Já disponível para encomenda no Japão

O V6 biturbo de 3,8 litros debita os mesmos 573 cv na versão GT-R e 608 cv no topo de gama Nismo, que também beneficia de um acerto específico do chassis.

O Nissan GT-R já está disponível para encomenda no Japão, estando as primeiras entregas previstas para junho. Os preços registaram um aumento relativamente ao ano passado, começando nos 89 mil euros (14,44 milhões de ienes) para o GT-R Pure Edition e atingindo os 188 650 euros (30,61 milhões de ienes) no caso do GT-R Nismo Special Edition.

A publicação nipónica Mag X sugere que a produção do Nissan GT-R de 2025 será limitada a 1500 unidades, informação não confirmada pela marca.

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O próximo capítulo da história do GT-R foi antecipado pelo protótipo Nissan Hyper Force no Salão da Mobilidade do Japão. Apesar do seu visual invulgar, o Hyper Force poderá vir a passar à produção e alguns altos responsáveis da Nissan admitem que poderá ser lançado até ao final da década.

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Como resultado, o V6 oferece rotações mais rápidas e um melhor desempenho do turbo. As alterações internas são comunicadas ao exterior através de uma placa em alumínio que tem o nome do engenheiro "Takumi" que trabalhou no motor e uma placa dourada no compartimento do motor.

Já disponível para encomenda no Japão

O V6 biturbo de 3,8 litros debita os mesmos 573 cv na versão GT-R e 608 cv no topo de gama Nismo, que também beneficia de um acerto específico do chassis.

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