Os 20 postos de carregamento rápido da Nissan e da Galp já estão instalados, permitindo reforçar a rede pública na Grande Lisboa, Grande Porto e distritos de Braga, Leiria e Coimbra.
Os 20 postos de carregamento rápido para automóveis elétricos resultantes de uma parceria entre a Nissan e a Galp já foram instalados, reforçando a rede pública em Lisboa, Porto, Odivelas, Sintra, Leiria, Coimbra, Braga, Guimarães, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Loures, Cascais, Almada e Seixal.
Alguns destes postos de carregamento já estão em operação, enquanto outros aguardam a conclusão dos processos de aumento de potência pela EDP.
O investimento da Nissan Portugal nestes postos públicos de carregamento foi acompanhado pelo alargamento da sua rede própria, permitindo o carregamento rápido aos seus clientes e sem custos em 18 dos seus concessionários.
"Para acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal é fundamental expandir a rede de carregamento rápido", afirma Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal.
LEIA TAMBÉM
Nissan e Galp participam em projeto V2G nos Açores
"É com grande entusiasmo que inauguramos os postos instalados ao abrigo desta parceria e que, a par dos já instalados na nossa rede de concessionários, são representativos da nossa forte aposta nas infraestruturas de carregamento rápido e do nosso compromisso para permitir aos clientes Nissan uma mobilidade cada vez mais acessível", refere o responsável.
Descontos para proprietários Nissan
"Assumimos o ano passado o compromisso de encontrar parceiros que nos ajudem a instalar postos de carga rápida em Portugal e encontrámos na Galp um parceiro com a mesma visão,", acrescenta.
Por sua vez, Sofia Tenreiro, administradora da Galp, sublinha que a empresa tem vindo a realizar uma forte aposta na mobilidade elétrica e no reforço da capilaridade dos pontos de carregamento. "Temos vindo a assumir investimentos significativos na transição energética sabendo do papel relevante da mobilidade sustentável", esclarece.
"O rápido crescimento da rede, onde se integra a parceria com a Nissan, é uma das faces visíveis desta aposta que inclui também a instalação de novos pontos de carregamento em centros comerciais, parques de estacionamento e empresas", explica a administradora da Galp.
A parceria entre a Nissan e a Galp prevê ainda a atribuição de condições mais vantajosas para os proprietários de automóveis elétricos da marca japonesa com o cartão GalpElectric / Nissan.
Em concreto beneficiam de um desconto de 25% nos carregamentos efetuados em todos os pontos de carregamentos integrados na rede pública de carregamento Mobi.e, podendo chegar aos 33% se os clientes tiverem um contrato de fornecimento de eletricidade para a sua casa com a Galp.