Este Nissan 370Z do SEMA 2018 supera a potência da versão de produção assinada pela Nismo para o mítico desportivo nipónico Foi há doze anos (no dia 29 de outubro de 2006) que a Nissan anunciou um novo modelo que tem vindo a ganhar uma imensa legião de fãs em todo o mundo. Falamos do 370Z, um desportivo de dois lugares que chegou ao mercado em 2009 e que, desde então, tem vindo a preencher de sorrisos a vida de muitos condutores. Mas agora o coupé nipónico tornou-se ainda mais aliciante, com um exemplar "Project Clubsport 23" criado pela marca para o SEMA Show, que ganha um novo motor mais potente. Interessante. Qual o único problema? Só foi fabricada uma unidade e não está à venda... [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/370z-project-clubsport-23-4-1540835114.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/370z-project-clubsport-23-5-1540831567.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/370z-project-clubsport-23-6-1540835115.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/370z-project-clubsport-23-7-1540835116.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/370z-project-clubsport-23-8-1540835114.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/370z-project-clubsport-23-hero-1540835115.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/370z-project-clubsport-23-1-1540835115.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/370z-project-clubsport-23-2-1540835115.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/370z-project-clubsport-23-3-1540835115.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/370z-project-clubsport-23-4-1540835114-111111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/10/370z-project-clubsport-23-4-1540835114-22222.jpg] A marca nipónica optou por equipar o Nissan 370Z do SEMA 2018 com o motor V6 Twinturbo 3.0l da Infiniti, que debita 400cv. Ou seja, um registo que é cerca de 50cv superior ao do 370Z Nismo atual, que surge com um bloco de 3,7L. Este Project Clubsport 23 conta com um motor que está disponível com os modelos Q50 e Q60 da Infiniti. Mas com uma grande diferença, que é a transmissão. A marca optou pelas sensações "puras" da caixa manual de seis do 370Z Nismo, em detrimento da automática de sete velocidades dos Infiniti. Mas isso obrigou a algumas alterações específicas. A começar, foi necessário novos disco de embraiagem e volante da transmissão. Depois, foi necessário que a programação do motor e da transmissão fossem alteradas para obter um comportamento à altura do desportivo. Mas, pelo feeling que transmite a passagem das mudanças, seguramente que a opção por esta manual é uma mais-valia para o Nissan 370Z do SEMA 2018. Estas não foram as únicas alterações deste coupé de 400cv. Ele ganhou também um sistema de travagem com componentes Nismo, um novo sistema de escape com ponteiras exclusivas, cambios diversos na refrigeração e modificações na suspensão. Aqui merecem destaque os 'coilovers' da KW e as molas da Eibach. Temos ainda jantes de 18'' da RAYS, que são envolvidas por pneus 285 fornecidos pela Hankook. Em termos estéticos vamos encontrar neste Nissan 370Z do SEMA 2018 uma pintura em tons laranja, de encontro ao gosto por dar nas vistas de muitos fãs do tuning. Além disso, no exterior também se podem encontrar elementos em fibra de carbono, enquanto a bordo merecem destaque as bacquets desportivas com padrão em diamante. Este último ponto faz ligação com o passado, homenageando o estilo do primeiro dos modelos "Z", o Datsun 240Z de 1969. Afinal, é já em 2019 que se celebram os 50 anos desta mítica sigla do mundo automóvel. E, como referem os nossos colegas da Road&Track, quem sabe se este motor de 400cv não será utilizado num novo Z? Fonte: Road&Track