Nissan mostra Ariya antes da apresentação. E não desilude!

Com a apresentação mundial agendada para 15 de julho, a Nissan acaba de divulgar um teaser do seu futuro crossover elétrico Ariya. E que muito mostra!

Com a apresentação mundial já agendada para o próximo dia 15 de julho, a Nissan decidiu aguçar, um pouco mais, o apetite dos potenciais clientes, lançando um novo teaser do seu primeiro crossover 100% elétrico, Ariya. O qual, além de revelar um visual muito próximo do do concept, mostra ainda um rival à altura de propostas como o Tesla Model Y!

Primeiro crossover 100% elétrico na gama da Nissan, o Ariya é agora mostrado, não somente na neve branca do Círculo Ártico, onde nem mesmo o frio parece afectar o vanguardista modelo, como também num ambiente um pouco mais ameno, em plena estrada.

Observado, durante a maior parte do tempo, à distância, o teaser agora divulgado confirma, no entanto, as grandes parecenças da versão de produção, com o arrebatador Nissan Ariya Concept exibido no Salão Automóvel de Tóquio. Mantendo praticamente inalterada, por exemplo, a vanguardista grelha frontal ladeada pelas duas tiras em LED, que servem de luzes diurnas de presença, além das ópticas estilizadas...

LEIA TAMBÉM
Nissan. Poderá o Ariya ser o trunfo para recuperar o protagonismo nos elétricos?

De resto, até mesmo o design do pára-choques, além das cavas das rodas, estas últimas marcadas, a exemplo das saias laterais, por uma cor contrastante, possivelmente em plástico, parecem ter transitado do concept, para o modelo de produção. Facto que, diga-se, só favorece a marca nipónica, na tentativa de não defraudar as expectativas dos potenciais clientes...

Com lançamento previsto, primeiro, no Japão, e só depois nos restantes mercados, Europa incluída, o Nissan Ariya marca uma nova era na existência desta marca nipónica, ao ser o primeiro crossover 100% elétrico a fazer parte da oferta do construtor.

https://youtu.be/6dbG9hrxSz4

O modelo deverá ser proposto, em exclusivo, com uma motorização 100% elétrica, composta de dois motores, um em cada eixo. O que e embora os dados técnicos oficiais ainda não tenham sido disponibilizados, faz antever a presença das mesmas qualidades de um veículo de tracção integral.

A par desta componente técnica, a expectativa, igualmente, de que o Ariya surja com a mais recente evolução do conhecido sistema de condução semi-autónoma ProPilot, denominado ProPilot 2.0, e que permitirá ao carro, em situações muito específicas, nomeadamente na auto-estrada, assumir o controlo da direcção, travões e acelerador.