Nissan. Poderá o Ariya ser o trunfo para recuperar o protagonismo nos elétricos?

O novo Nissan Ariya abre um novo capítulo na história da eletrificação. O novo crossover foi desenvolvido para a marca recuperar o protagonismo.

O novo Ariya abre um novo capítulo na história da eletrificação da Nissan. O novo crossover foi desenvolvido para a marca recuperar o protagonismo nos veículos elétricos.

Pioneira no lançamento de veículos elétricos com o LEAF, a Nissan espera voltar a recuperar o protagonismo neste segmento com o lançamento do seu novo crossover elétrico.

O novo Ariya vai ser apresentado oficialmente no próximo dia 15 de julho, a partir das 6h00. A estreia está marcada para o Pavilhão Nissan em Yokohama, no Japão.

As restrições impostas pela crise do COVID-19 obrigaram a Nissan a efetuar a apresentação mundial deste novo modelo através da Internet, que estará disponível em TheNissanNext.com.

https://youtu.be/BZPWUmq97Ok

Entretanto, a marca japonesa divulgou um novo 'teaser' do modelo de produção, que revela a parte dianteira do veículo e alguns (poucos) detalhes.

Atendendo à importância deste novo modelo para o futuro da Nissan, a apresentação contará com a presença dos mais importantes executivos da marca, incluindo o novo CEO Makoto Uchida e diretor de operações Ashwani Gupta e o vice-presidente Alfonso Albaisa. Não será de surpreender que o lema deste teaser seja "Um novo capítulo para a Nissan".

LEIA TAMBÉM
Nissan. Será mesmo esta a imagem do Ariya de produção?

Entre as principais novidades do novo Ariya destacam-se uma elevada autonomia, tração integral com recurso a dois motores elétricos (possivelmente como opção) e uma bateria refrigerada com uma elevada capacidade energética, entre 100 kW a 150 kW.

O Nissan Ariya irá estrear uma plataforma desenvolvida para veículos elétricos, que também será utilizada em outros modelos pelos parceiros da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.