Para todos os gostos! Nissan vai lançar 30 modelos novos até 2026

A Nissan desenvolveu um plano de negócios denominado "The Arc" que prevê o lançamento de 30 modelos novos até 2026.

A Nissan desenvolveu um plano de negócios denominado "The Arc" que prevê o lançamento de 30 modelos novos até 2026.

Ao abrigo do plano de negócios "The Arc", a Nissan anunciou a renovação da sua gama nos próximos três anos com o lançamento de 30 modelos novos, incluindo 16 eletrificados (híbridos e elétricos) e 14 de combustão.

Quando o plano "The Arc" estiver concluído, cerca de 60% da gama de modelos de combustão interna da Nissan estará renovada, ajudando a marca a alcançar vendas mundiais de um milhão de unidades.

Além disso, a Nissan pretende reduzir o custo de produção da nova geração de veículos elétricos até 30% e tem o objetivo de alcançar uma equidade de custos entre veículos elétricos e de combustão até 2030.

https://youtu.be/EDJ3GVA1QRw?si=FVSvUTBGiSZ8zoP5

A marca japonesa está a trabalhar numa atualização das baterias NCM (óxido de lítio-níquel-manganês-cobalto) com uma velocidade de carregamento superior em 50% e com mais 50% de densidade energética do que as utilizadas no Ariya. A Nissan está igualmente a desenvolver baterias LFP (lítio-fosfato-ferro) para baixar os custos em 30%. As novas baterias de estado sólido deverão chegar em 2028-2029.

Novas baterias NCM e LFP

Para o mercado europeu, a Nissan prevê lançar seis novos modelos e aumentar a quota de venda de elétricos para 40%. Entre as novidades destaque para um crossover que virá substituir o Leaf, o novo Micra construído a partir da arquitetura do Renault 5, um Juke elétrico e um renovado Qashqai.

Para a América do Norte está previsto o lançamento de sete novos modelos, a renovação de 78% da sua gama de veículos de passageiros para a marca e, ainda, colocar à venda novos modelos híbridos eléctricos e híbridos plug-in.

LEIA TAMBÉM
Honda e Nissan associam-se para fazerem elétricos mais acessíveis

No mercado japonês, a Nissan ambiciona renovar 80% da gama e lançar cinco modelos novos. O objetivo é que os híbridos e os elétricos representem 70% da gama.

Na China deverão ser apresentados oito veículos de novas energias, quatro dos quais serão modelos da marca Nissan e na Oceania deverá surgir uma pick-up de dimensões médias.