A Nio vai construir uma fábrica para sistemas de troca de baterias para veículos elétricos na Hungria e pretende implementar uma rede de estações em todo o mundo em parceria com a Shell.
A Nio vai abrir uma fábrica na Hungria para produzir equipamentos de carregamento para o mercado europeu e responder assim à aceleração da expansão no estrangeiro.
Localizada em Pest, a fábrica irá produzir produtos como estações de troca de baterias, cuja rede deverá aumentar, respondendo ao crescimento das vendas dos seus automóveis elétricos, a partir do segundo semestre, em países como a Alemanha, Países Baixos, Suécia e Dinamarca.
A Nio estabeleceu igualmente uma parceria com a Shell para a construção de estações de troca de baterias em todo o mundo, começando este ano pela China e a Europa. A Shell também irá abrir a sua rede de carregamento na Europa aos utilizadores de automóveis Niro.
O fabricante chinês irá começou a exportar o seu SUV ES8 para a Noruega em 2021 e abriu um espaço de exposição em Oslo.
LEIA TAMBÉM
Depois da Xpeng. Chinesa NIO lança ofensiva europeia a começar pela Noruega
A Nio tem pretende implementar uma estrutura de serviços de assistência após-venda com centros de exposição no centro das cidades e rede de troca de baterias, sublinhando que essas são as suas principais vantagens competitivas.
Os planos da Nio passam pela instalação de 4000 estações de troca de bateria em todo o mundo e cerca de 25% serão fora da China.