Os chineses da Nio renovaram o seu SUV elétrico ES8 que também passa a ser mais potente e recebe tecnologia LiDAR.
Os chineses da Nio renovaram o modelo ES8, estando a apresentação deste SUV elétrico de três filas agendada para 24 de dezembro. Contudo, as fotos e especificações enviadas para o Ministério da Indústria e Tecnologia de Informação da China foram divulgadas antecipadamente e revelam a nova imagem da segunda geração deste modelo, o aumento de potência e a presença de tecnologia LiDAR.
Em comparação com a atual geração do ES8, o design do novo modelo tem um aspeto menos espalhafatoso, especialmente na secção dianteira, que agora conta com mais plástico na cor da carroçaria nos pára-choques e pequenas entradas de ar que transmitem um aspeto semelhante aos modelos ET e EL. Contudo, as finas luzes de circulação diurna LED em forma de lâmina asseguram a continuidade estética relativamente ao ES8.
A secção traseira é menos familiar à primeira vista, já que a longa faixa de luzes LED abaixo dos vidros e em cada um dois painéis traseiros proporcionam um aspeto bastante diferente. A vista lateral também é substancialmente diferente, graças aos puxadores flutuantes das portas e à linha de cintura mais recta.
Aumento nas dimensões e na potência
As imagens também mostram pequenas câmaras no pára-choques dianteiro, além de um LiDAR no tejadilho por cima do pára-brisas, indicando a presença da tecnologia autónoma Aquila Super Sensing da Nio já disponível no ET7 e ES7.
As dimensões exteriores também aumentaram em termos de comprimento, altura, distância entre-eixos e peso. O modelo original pesava 2460 kg, tinha uma distância entre-eixos de 3,01 metros e um comprimento total de 5,02 metros. A nova versão ganhou 100 kg de peso, cresceu seis centímetros na distância entre-eixos e 7,7 centímetros no comprimento.
LEIA TAMBÉM
Idêntico no luxo. Nio pode estar a preparar rival para o Maybach Classe S
A segunda geração do ES8 também viu aumentar a potência combinada dos dois motores elétricos para 480 kW (640 cv) contra os anteriores 440 kWh (598 cv), permitindo alcançar uma velocidade máxima superior a 200 km/h. Segundo o Car News China, o ES8 poderá ser equipado com uma bateria de 75 kWh ou 100 kWh.