Nio reforça a gama com a carrinha elétrica ET5 Touring

A Nio esticou a linha de tejadilho da berlina ET5 para reforçar a sua gama com a carrinha elétrica ET5 Touring, que não só está dotada

A Nio esticou a linha de tejadilho da berlina ET5 para reforçar a sua gama com a carrinha elétrica ET5 Touring, que não só está dotada com elevada tecnologia e uma espaçosa bagageira, mas também oferece elevadas prestações graças a dois motores elétricos que desenvolvem uma potência de 489 cv. A marca chinesa tenciona vir para Portugal com a sua rede de estações de troca de bateria.

Marca prestes a chegar a Portugal, a chinesa Nio tem vindo a alargar a sua gama, tendo anunciado a comercialização no mercado da carrina ET5 Touring, que estará disponível, a partir do último trimestre deste ano, na Noruega, Alemanha, Países Baixos, Suécia e Dinamarca.

Para criar a carrinha, a Nio prolongou a linha de tejadilho da berlina, permitindo aumentar o espaço no habitáculo e a funcionalidade. A bagageira oferece um volume de 450 litros e por baixo da cobertura existe mais um compartimento com mais 42 litros. Apesar de se apresentar como um rival do BMW i5, a verdade é que com os bancos traseiros totalmente rebatidos, o ET5 disponibiliza um volume de 1300 litros, menos 342 litros do que Volkswagen Golf Variant da atual oitava geração.

O plano de carga está situado quase 70 centímetros acima do solo. Os bancos traseiros rebatem numa configuração 40:20:20.

Duas opções de bateria

O Nio ET5 Touring está equipado com motores elétricos nos dois eixos que desenvolvem uma potência combinada de 489 cv, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos. 

Os motores elétricos podem ser alimentados por uma bateria com capacidade de 75 kWh ou 100 kW, permitindo percorrer até 435 km ou 560 km, respetivamente, entre carregamentos. Quando o nível de carga fica baixo, os proprietários podem trocar a bateria numa estação de substituição, operação que demora menos de cinco minutos.

LEIA TAMBÉM
Rival da BMW i5. Chinesa NIO prepara a ET5 Touring para a Europa

O habitáculo conta com avançados conteúdos tecnológicos, destacando-se um painel de instrumentos de 10,2", um ecrã tátil do sistema de infoentretenimento de 12,8", um sistema de som com 23 colunas ou assentos com função de massagem.