Um memorando de entendimento entre a General Motors e a Nikola acaba com a produção da pick-up elétrica Badger. Pelo menos, para já.
A pick-up elétrica Badger já não vai ser produzida, exceto se outro fabricante decidir utilizar este projeto. Esta é uma das consequências de um memorando de entendimento assinado entre a General Motors e a Nikola.
O documento refere que a General Motors suspende a transação anunciada em 8 de setembro de 2020 relativo à aquisição de 11% do capital da Nikola.
Por outro lado, o novo acordo estipula que a Nikola vai continuar a utilizar a tecnologia de hidrogénio da General Motors e que o dinheiro das reservas vai ser devolvido.
A Nikola adiantou que continua em discussão a utilização de baterias Ultium nos seus camiões das Classe 7 e Classe 8. Isto sugere que o projeto Badger pode não estar totalmente enterrado, mas esta não é uma das prioridades atuais da Nikola.
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O memorando de entendimento não é definitivo e carece de novas negociações para a execução de uma documentação final aceitável para ambas as partes.
Acordo só para camiões
Embora isto não seja favorável para a Nikola, também não é positivo para a General Motors. Quando a Hindenburg Research acusou a Nikola de cometer um fraude, a General Motors dissera que tinha iniciado diligências para participar nesta start-up.
Se este for o caso, não faz sentido a General Motors mudar os planos. Os projetos da Nikola continuam a ser interessantes e a General Motors ainda pode acreditar que se tornem ativos valiosos no futuro.
Se o novo memorando de entendimento avançar, a Nikola acredita que irá começar a testar camiões a hidrogénio da Classe 7 e da Classe 8 no final de 2021. Se este acordo for por água abaixo fica em aberto quem será o fornecedor de células de combustível para os camiões da Nikola.