'Next Level Skoda', assim foi batizado o plano de desenvolvimento do construtor checo para os próximos nove anos. De uma forma muito resumida, trata-se de aplicar o slogan "Simply Clever" à estratégia a desenvolver até 2030.
Expandir, Explorar e Envolver, são estes os três pilares do 'Next Level Skoda'. No plano da expansão, o construtor checo pretende integrar o grupo das cinco marcas mais vendidas na Europa. Para tal aposta nos modelos de acesso, como o Fabia, que em diversos mercados, não em Portugal, tem preços inferiores a 14 mil euros.
A estratégia passa ainda pela eletrificação da gama, que em 2030 deverá chegar aos 70% dos veículos matriculados. Uma solução suportada pela reconversão das fábricas e pela introdução de três novos modelos elétricos com posicionamento abaixo do Enyaq iV.
Seguindo o ramo explorar do 'Next Level Skoda', a marca integrada no Grupo VW vai apostar nos grandes mercados emergentes. Índia e Rússia serão os alvos principais, com a China e os Estados Unidos da América a serem igualmente merecedores de atenções especiais.
Para terminar, o envolvimento. Ou a forma do 'Next Level Skoda' aplicar o conceito 'Simply Clever' ao interface com o utilizador. Conduzir um Skoda deve ser um exercício tão agradável quanto intuitivo, sem necessidade de consultar o manual de instruções para mudar a temperatura da climatização.
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Para simplificar o carregamento de automóveis elétricos foi criado o 'Power Pass', com acesso a carregadores em mais de 30 mercados. Consciente de que, de 2025 para a frente, um em cada cinco automóveis vai ser vendido online, o 'Next Lever Skoda' prevê um forte investimento no showroom virtual.
A formação não foi esquecida, com a Skoda a destinar a essa área um investimento de 500 milhões de euros. Reflexo dos tempos modernos, uma em cada quatro posições de chefia será assegurada por uma mulher.