A start-up inglesa Naran Automotive está a desenvolver um hipercoupé exclusivo com motor V8 biturbo de 1048 cv, que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,3 segundos. O novo modelo deverá ser lançado em 2022 com produção limitada a 49 unidades.
O clube dos fabricantes de hipercarros não para de aumentar. O novo membro desta família é a Naran Automotive, com sede no Reino Unido, que divulgou as primeiras imagens da sua criação, um hipercoupé 2+2, inspirado num GT3 com 1048 cv.
A Naran Automotive pretende produzir 49 unidades do "hiper-coupé", após o trabalho de desenvolvimento que irá decorrer durante o ano de 2021, estando previsto o seu lançamento em 2022.
O desenvolvimento deste hiper-coupé começou em 2017 e cada carro custará cerca de um milhão de euros, após personalização, segundo avança o fundador da empresa Ameerh Naran, que espera seguir as pisadas dos criadores de supercarros Horacio Pagani e Cristian von Koenigseeg.
"A nossa visão é criar os carros mais bonitos e emocionantes da atualidade, inspirando as gerações futuras a perseguirem os seus sonhos mais loucos", afirma o fundador da marca.
"Com o Naran, estamos a criar uma experiência única de propriedade e uma nova perspetiva de experiências partilhadas de condução - um modelo inspirado num GT-3, com motor central, com 2+2 lugares - construído com materiais inovadores e uma aposta na recuperação da experiência analógica de condução. O Naran é uma verdadeira encarnação da arte sobre rodas, desenhado e desenvolvido por alguns dos maiores cérebros da indústria".
Motor V8 biturbo
O Naran recebe um motor V8 biturbo de 5,0 litros, desenvolvido na Alemanha pela Racing Dynamics. Em teoria, pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,3 segundos e atingir uma velocidade de 161 km/h em 4,56 segundos. A velocidade máxima é superior a 370 km/h.
Este hipercarro deverá assegurar um excelente comportamento em curva, graças a um pacote aerodinâmico que oferece uma carga aerodinâmica líder na indústria de 1377 kg, que é superior à que se pode obter num carro de competição de GT3.
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A potência e o binário são transmitidos às rodas através de um sistema de tração integral, embora o condutor tenha a possibilidade de selecionar apenas a tração traseira.
Outros destaques mecânicos incluem uma suspensão de braços duplos inspirada na competição com barras anti-rolamento ajustáveis atrás e à frente, amortecedores de competição Ohlins, uma coluna da direção desportiva hidráulica, travões em cerâmica de carbono e rolamentos esféricos para uma direção mais precisa e com melhor resposta.
O interior recebe materiais concebidos pela antiga designer do Aston Martin Lagonda, Kate Montgomery.