A mais recente edição da Turbo Comerciais já está nas bancas. Conheça as mais recentes novidades no setor dos veículos comerciais ligeiros e pesados de mercadorias e passageiros, assim como dos serviços de assistência após-venda.
A mais recente edição da Turbo Comerciais já está nas bancas. E motivos de interesse não faltam. O grande destaque é o dossier com toda a oferta em Portugal na categoria dos furgões compactos, que já inclui o Toyota ProAce City, lançado no passado mês de abril no nosso país.
O dossier de pequenos furgões inclui a apresentação da quinta geração do Volkswagen Caddy, apelidado pela marca alemão como um 'smartphone com rodas', assim como o ensaio com o novo Nissan NV250, que oferece uma garantia de cinco anos.
O conteúdo deste dossier de pequenos furgões foi enriquecido com a inclusão de um comparativo entre o Mercedes-Benz Citan e Opel Combo. Ambos possuem raízes francesas, mas diferentes, e identidade germânica, conservando o ADN das respetivas marcas.
Do país vizinho vem outras das novidades desta edição. Estamos a falar do Mercedes-Benz Vito, produzido na fábrica de Vitória, em Espanha, que foi renovado, passando a disponibilizar novos motores diesel e mais sistemas de assistência à condução.
A versão de passageiros passou a contar com uma variante elétrica, denominada eVito Tourer, que oferece uma autonomia recorde para esta categoria de veículos de 421 quilómetros.
Novidades nas pick-up
A Turbo Comerciais 38, com mês de capa de junho de 2020, também oferece o ensaio com a nova geração da Mitsubishi L200, aqui analisada na versão Space Cab Intense, de três lugares, com motorização 2.3 DI-D de 150 cv.
Outra pick-up em destaque nesta edição é a Volkswagen Amarok King Cab, que recebeu um dos motores mais potentes do segmento. O V6 de 3,0 litros desenvolve uma potência de 258 cv.
LEIA TAMBÉM
DFSK representada em Portugal pela Irrimac
Ainda no capitulo dos ensaios não quisemos de deixar de partilhar as impressões do novo Fiat Tipo Van, um dos poucos derivados de ligeiro que continuam em comercialização no mercado nacional.
Esta edição também dá a conhecer a mais recente marca a entrar no mercado nacional de veículos comerciais. Trata-se da chinesa DFSK, representada pela Irrimac, empresa portuguesa com mais de duas décadas de tradição na comercialização de equipamentos para rega e manutenção de espaços verdes.
Agora a Irrimac alargou a sua atividade à comercialização de viaturas comerciais do terceiro maior fabricante automóvel chinês. A aposta vai para a gama de veículos elétricos ou a GPL / GNC, já carroçados, numa solução chave na mão.
No capítulo dos pesados destaque para o lançamento da nova geração de camiões da MAN. A marca alemã aproveitou para renovar, de uma vez, toda a sua oferta: TGL, TGM, TGS e TGX. Uma das preocupações consistiu na melhoria do conforto do motorista e na introdução de novos sistemas de assistência à condução.
Tudo isto e muito mais na Turbo Comerciais 38, que já está nas bancas.