Não há carrinha M3? A Alpina resolve (vídeo)

A carrinha BMW Série 3 é um dos automóveis que não irá receber uma versão motorsport. Mas isso não invalida que a Alpina não crie o B3 Touring.

A carrinha BMW Série 3 é um dos automóveis que não irá receber o carinho do departamento da Motorsport. Mas isso não invalida o B3 Touring não seja uma realidade. Quase como uma versão 'não oficial' M3.

Especializada na modificação dos carros da BMW, os técnicos da Alpina metem mãos à obra sempre que saí um novo modelo. Por isso, quando o desportivo i8 foi lançado, a Alpina pediu autorização à marca bávara, para o modificar. Depois de uma resposta negativa por parte da BMW, o gigante alemão não foi capaz dizer que não ao pedido que agora se materializa.

https://youtu.be/gmATLSFI4D8

No coração deste 'M3 Touring' está o bloco twin-turbo 3.0l de seis cilindros em linha. Com esta motorização, o B3 tem 455 cv e 700 Nm de binário à sua disposição. A caixa de 8 velocidades automática é a responsável pela distribuição da potência às quatro rodas motrizes. Com a ajuda do diferencial autoblocante, montado sobre o eixo traseiro, o B3 consegue manter-se na estrada, mesmo quando acelera para além dos 300 km/h. Em relação a tempos oficiais, a Alpina ainda não abriu o jogo, mas já se percebeu que este B3 não terá problemas em acompanhar os seus rivais alemães.

[smartslider3 slider=16]

Para além das afinações mecânicas, este B3 Touring recebeu amortecedores da Eibach, com controlo variável de suspensão. Os novos discos de travão têm agora discos de 395 mm à frente e 345 atrás, e são rematadas pelas pinças de travão pintadas de Azul Alpina.

Não fosse este um verdadeiro Alpina, esta carrinha recebeu um conjunto de pormenores estéticos que denunciam o seu carácter estradista. Exemplos disso são os novos escapes de ponteira dupla e o difusor traseiro, que ajudam a manter este pequeno avião colado ao chão.

Os preços para o novo B3 Touring ainda não foram confirmados. Sabe-se apenas que as encomendas abrem no primeiro trimestre do próximo ano, e que as entregas terão início no verão.

Fonte: Carscoops