Depois do impacto causado com o Ami, a Citroën deixa, agora, no ar, a possibilidade de reforço da aposta no sector dos quadriciclos, com o My Amy Buggy Concept. Basicamente, uma versão de estética e ambições mais aventureiras, do pequeno citadino elétrico.
Apresentado como uma variante My Ami mais dedicada ao lazer, ainda e sempre em modo elétrico, o Citroën My Amy Buggy Concept destaca-se, assim e desde logo, por uma estética mais aventureira e off-road, graças à inclusão de barras de protecção à frente e atrás, grelhas nos faróis, pára-choques, painéis e pára-lamas retocados.
A par de tudo isto, protecções tubulares ao longo da zona inferior das portas, enquanto, no tejadilho, a grelha de transporte, a roda suplente e a barra de luz LED na parte frontal, acentuam o espírito de aventura.
Relativamente às portas, de abertura invertida, mas que neste Citroën My Ami foram retiradas e substituídas por uma lona transparente e à prova de água, não deixam de poder ser repostas, em caso de mau tempo. Isto, ao mesmo tempo que, por cima do pára-brisas, foi instalada uma cobertura, que se estende pelo tejadilho, oferecendo protecção contra condições atmosféricas adversas, assim como sombra no Verão.
LEIA TAMBÉM
Para maiores de 16 anos. Citroën AMI chega a Portugal em setembro
Finalmente, a opção por pneus "de lama", com jantes em dourado mate, prometem não só uma boa aderência na estrada, como também uma maior estabilidade nas mais variadas superfícies.
A importância das cores... e decoração
Também a acentuar a estética aventureira deste Citroën My Amy Buggy Concept, três cores - preto, cáqui e amarelo -, a par de uma decoração da qual fazem parte estrias e adesivos a replicarem o tema dos chevrons, assim como a palavra 'Pilot', inscrita no tejadilho, do lado do condutor, e 'Copilot', do lado do passageiro. Distinção reafirmada, de resto, com a inscrição '01' no banco do condutor e '02' no banco do passageiro.
Autocolantes em forma de setas, em amarelo, sob o spoiler, indicam a direcção do vento, sendo igualmente replicadas nos arcos das rodas. Enquanto o emblema '+' figura no retrovisor lateral do condutor, numa referência aos terminais elétricos das baterias.
Interior prático, funcional e ergonómico
Já no habitáculo, atenção especial aos bancos, locais de arrumação e área de bagagem, com o My Ami Buggy Concept a recorrer a novos bancos Advanced Comfort, mais confortáveis, leves e macios, além de novas caixa de arrumação no tablier, com grade de armazenamento em metal dourado mate.
Finalmente, foi também concebido uma gama especial de malas, concebidas para encaixarem na perfeição nos espaços interiores do veículo. Aos quais se soma ainda um espaço de armazenamento incorporado nas portas, à altura dos assento.
Ainda no interior, um suporte para fixar uma câmara, bases para copos ou garrafas, grampo de fixação do smartphone e um novo suporte cónico para fixar o altifalante nómada, atrás do volante. Tudo, garante a Citroën, acessórios concebidos de raiz e que se distinguem por serem impressos em 3D, o que permite serem reproduzidos a pedido.
Sem promessas de lançamento
Apesar de todo o esforço aplicado pelos designers neste novo Citroën My Amy Buggy Concept, a verdade é que não existe, da parte do fabricante automóvel francês, qualquer promessa de passagem à comercialização desta nova versão do pequeno quadriciclo.
Algo que, acreditamos nós, dependerá, sempre e muito, do interesse manifestado, junto da Citroën, pelos potenciais clientes...