Performance Edition. Ford desvenda o mais desportivo dos Mustang Mach-E

A Ford acaba de dar a conhecer o Mustang Mach-E GT Performance Edition, a versão mais "radical" do elétrico Mach-E.

Primeiro modelo 100% elétrico na oferta da marca da oval, o Ford Mustang Mach-E prepara já mais uma nova variante, a prometer doses exacerbadas de adrenalina. Agraciada com a designação Performance Edition, são, basicamente, 480 cv e 860 Nm, a garantirem acelerações dos 0 aos 96 km/h em não mais que 3,5s!

Para já divulgado apenas com os dados para os EUA, o Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition supera, assim, em promessas, o Mach-E GT, apontado, até aqui, como a versão mais focada na performance, do crossover elétrico norte-americano.

Numa altura em que GT prepara a sua chegada ao mercado, a Ford espicaça o apetite dos potenciais clientes por um verdadeiro desportivo elétrico, dando a conhecer uma versão ainda mais "apurada" do Mach-E GT.

De resto e a favor do Mach-E GT, surge o facto desta versão Performance Edition anunciar os mesmos 480 cv do primeiro, embora complementados com um pouco mais de binário - 860 Nm, contra os 813 do GT.

No entanto e graças a esta pequena evolução, o Performance Edition consegue reduzir em 0,2 segundos, a capacidade de aceleração, dos 0 aos 96 km/h, do GT, passando a anunciar não mais que 3,5 segundos.

Desta forma e face ao GT, pior, só mesmo a autonomia, que, de acordo com a norma norte-americana EPA, não vai além dos 378 quilómetros. Ou seja, uma perda de 24 quilómetros, face aos 402 km anunciados pelo Ford Mustang Mach-E GT.

LEIA TAMBÉM
Dos 0 aos 100 km/h em 3,7s. Ford apresenta a versão GT do Mustang Mach-E

Igualmente a contribuir para estas prestações, as afinações que a Ford afirma ter feito e que, em conjunto com uma suspensão adaptativa MagneRide, visam uma maior eficácia dinâmica.

Nas ligações ao solo, jantes em liga leve de 20", revestidas por borrachas desportivas Pirelli 245/45 R20, a que se junta um sistema de travagem Brembo de maiores dimensões, com discos dianteiros de 19" e pinças na cor vermelha.

Já no interior do habitáculo, bancos dianteiros tipo bacquet, concebidos pelo departamento Ford Performance, revestidos a um material a que a marca norte-americana deu o nome de Performance Grey ActiveX, com debrum metálico e inserções em tecido reflector.

Finalmente e a marcar a diferença para as versões GT, uma aplicação específica em alumínio na instrumentação, a juntar ao emblema na traseira, completam este Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition

Por conhecer, fica, não somente, o preço desta nova edição especial, como também e já agora, se chegará a desembarcar, ou não, no Velho Continente.

Nós, gostaríamos que sim...