Um Ford Mustang Mach-E acaba de arrebatar o título do veículo elétrico capaz de realizar o maior número de quilómetros com uma carga, ao fazer um total de 916 km, sem qualquer passagem pela tomada!
Percorrendo mais de 900 km em pouco mais de 24 horas e sem qualquer carregamento de bateria ao longo do trajecto, um Ford Mustang Mach-E Premium fixou um novo recorde mundial da maior viagem feita por um carro elétrico de produção em massa, com uma só carga.
O veículo, equipado com um trem de força formado por um único motor elétrico a debitar 294 cv, apoiado por uma bateria de 91 kWh de capacidade a anunciar uma autonomia oficial de 600 km, dispunha, ainda, de pneus Bridgestone de baixa resistência ao rolamento, instalados em jantes de 18 polegadas. E que acabaram contribuindo para uma média verdadeiramente arrasadora em termos de consumos, com um valor na ordem dos 9,9 kWh/100 km.
LEIA TAMBÉM
Ford Mustang Mach-E tem versão inspirada no universo dos ralis
Este registo, conseguido pela dupla de pilotos Kevin Booker e Sam Clarke, assim como pelo co-piloto Richard Parker, fica, aliás, muito aquém dos 17,3 kWh/100 km anunciados como média oficial pelo elétrico da marca da oval azul.
Nota, ainda, para o facto de, mesmo com o indicador de autonomia já a zeros, o Mach-E ter feito ainda mais 33 km, até à imobilização.
Este novo recorde, entretanto já validado pelo Guinness World Records, foi concretizado ao longo de um trajecto por estradas públicas dos condados de Norfolk, Lincolnshire, Yorkshire, Nottinghamshire, Leicestershire e Cambridgeshire, em Inglaterra, com o patrocínio e apoio não somente do fabricante de pneus Bridgestone, como da empresa que criou o software de gestão de frotas Webfleet.