Ford. Presidente gostou tanto do Mustang Mach-E que não o queria largar!

Presidente da Ford Motor Company, Bill Ford gostou tanto do Mustang Mach-E, que não queria devolver o protótipo que lhe foi cedido.

Presidente da Ford Motor Company, Bill Ford foi um dos eleitos para testar o novo modelo desportivo elétrico Mustang Mach-E, ainda antes da sua chegada ao mercado, no início de 2021. Sendo que, nem mesmo o facto de tratar-se de um protótipo, evitou que a marca norte-americana tivesse, praticamente, de suplicar ao "patrão", para que devolvesse o carro!

Situação que, de certa forma, vem aguçar as expectativas relativamente a um modelo 100% elétrico em que a Ford deposita elevadas esperanças, reza a "estória", entretanto divulgada, que o Presidente da marca da oval terá gostado tanto do carro, que terá sido difícil convencê-lo, a devolver a protótipo. Tendo, inclusivamente, pedido uma extensão do período de empréstimo!

"Tivemos, praticamente, de arrancá-lo, das mãos do Bill", revelou, em declarações à Detroit Free Press, o responsável pelo departamento de desenvolvimento de produto na Ford, Hau Thai-Tang.

Bill Ford (esq.) e Jim Farley (drt.), junto ao Ford Mach-E

Recorde-se que a Ford tem esperança de conseguir vir a produzir cerca de 50 mil unidades do novo Mustang Mach-E, logo no primeiro ano. Sendo que, é já certo que, as primeiras unidades para clientes a serem fabricadas, nem sequer passarão pelos concessionários; pelo contrário e colocando em prática uma estratégia nova na sua história, a Ford decidiu lançar o Mach-E, primeiramente, através de uma fase de reservas e sem recurso a vendas directas.

"Pensamos lançar o Mustang Mach-E no final do ano. Estamos agora a entrar na fase de produção em massa, em que passámos a produzir o modelo em massa", afirma o CEO da Ford, Jim Farley.

LEIA TAMBÉM
Dos 0 aos 100 km/h em 3,7s. Ford apresenta a versão GT do Mustang Mach-E

"A verdade é que a não estamos a acelerar essa curva e a produzir centenas por dia", acrescentou o mesmo responsável, salientando que "estamos, literalmente, a produzir unidades Mach-E, neste momento, embora em números ainda baixos. Queremos fabricá-los, testá-los e ter a certeza de que tudo está bem. Queremos resolver todos os problemas que possam surgir. Só a partir do momento em que estivermos satisfeitos e tivermos resolvido todos os possíveis problemas, é que vamos, verdadeiramente, carregar no interruptor e deitar mãos à obra".

Também devido a esta postura, a Ford ainda não revelou a data exacta em que a entrega das primeiras unidades a clientes começará, ficando a certeza de que tal está totalmente dependente dos controlos de qualidade realizados às unidades de pré-produção.