Ao contrário do Shelby GT350 e GT350R, o novo Mustang Mach 1 vai ser vendido pela Ford a clientes de todo o mundo.
A Ford confirmou que o Mustang Mach 1 estará disponível para os entusiastas deste modelo em todo o mundo.
Este veículo irá preencher o vazio deixado pelos Shelby GT350 e GT350R que vão deixar de ser produzidos. Até agora só os clientes norte-americanos poderiam aceder esses modelos.
De acordo com fontes da Ford, o Mustang Mach 1 deverá ser comercializado em vários mercados, embora ainda não se saiba quais. Entretanto já foi "apanhado" um veículo com volante à direita, indicando que poderá ser comercializado em mercados como a Austrália e o Reino Unido.
A Ford divulgou os planos para tornar global o Mach 1 no passado mês de junho. "Este é um daqueles Mustang especiais que deixam um sorriso na cara dos nossos proprietários, entusiastas e fãs, incluindo eu. Por isso, nunca foi uma altura melhor para voltar a disponibilizar um novo Mach 1 e lançá-lo globalmente", comentou o CEO da Ford, Jim Farley, em comunicado.
LEIA TAMBÉM
Shelby aumenta potência do Mustang GT500 para mais de 800 cv
O Mustang Mach 1 está equipado com um motor Coyote V8 de 5,0 litros que foi modificado para desenvolver uma potência de 480 cv e um binário de 569 Nm, valores idênticos aos do Bullitt.
A transmissão pode ser assegurada por uma caixa manual de seis velocidades Tremec, com função de limitação de rotações, ou por uma transmissão automática de dez relações.