Musk desabafa: 'Model 3 não é tão acessível quanto a Tesla gostaria'

O CEO da gigante norte-americana adiantou ainda que nem mesmo a versão mais barata do carro foi a que mais vendeu, tendo, portanto, errado na estratégia.

O líder da Tesla, Elon Musk, manifestou durante num depoimento num tribunal dos Estados Unidos da América (EUA) que gostaria de ter conseguido praticar um preço "mais acessível" no Model 3.

Estas declarações foram feitas em junho passado, mas só agora se tornaram públicas.

O CEO da gigante norte-americana, nessa data, adiantou ainda que nem mesmo a versão mais barata do carro foi a que mais vendeu, tendo, portanto, errado na estratégia de divulgação e promoção do Model 3.

"Em 2006, escrevi o 'masterplan' da Tesla e o terceiro passo era ter um carro acessível, pelo menos razoavelmente acessível. [O Model 3] não é tão acessível quanto a Tesla gostaria", desabafou Musk, referindo-se ao atual preço do Model 3 que me Portugal ronda os 60 mil euros.

"O objetivo, tal como temos vindo a dizer desde o início da empresa, é fazer com que os carros sejam o mais acessível quanto possível. E considerámos importante providenciar o Model 3 de 35 mil dólares", apontou o líder da Tesla.