Paródia ao WRC 2022. Eis o Yaris WRC Hybrid que (não) vai ver no próximo Mundial

Numa altura em que o Mundial de Ralis adopta novos carros para 2022, um youtuber divulgou o vídeo que, pela paródia, vale a pena ver.

Numa altura em que, no Mundial de Ralis, está prestes a entrar em vigor nova regulamentação que impõe, já para 2022, carros com motorizações híbridas, um conhecido youtuber e apaixonado pelos ralis deitou mãos à obra, para parodiar a situação. Tudo captado num vídeo que, definitivamente, vale a pena ver!

Recorrendo a um Yaris WRC visivelmente falso, fabricado pelo próprio a partir de um Toyota Yaris sinistrado, o proprietário da conta de YouTube Passats De Canto construiu aquilo que é, no fundo, uma paródia aos futuros carros do Mundial de Ralis de 2022, ou WRC2022. E que, fruto dos novos regulamentos que entram em vigor, passam a ostentar uma unidade de propulsão híbrida, sinónimo de mais 136 cv garantidos por um motor elérico, a juntar ao quatro cilindros 1,6 litros turbocomprimido que, época transacta, oferecia, sozinho, 380 cv.

No entanto e se, em termos de propulsão, o 'Yaris WRC' protagonista neste vídeo, procura cumprir, ainda que da forma mais tosca e arcaica imaginável, as novas regulamentações - a quantidade de baterias no interior do carro é de rir a bandeiras despregadas!... -, já no exterior, a estratégia aplicada é, basicamente, a mesma. Indo desde a barras de luzes frontal replicada com recurso a bases de tartes, até às (supostas) entradas de ar laterais concretizadas através de garrafas de plástico. Ou, ainda e mais visível, à substituição das necessárias jantes em liga leve com pneus de terra, por rodas de ferro com pneus do mais barato possível!

O Toyota Yaris WRC mais barato de sempre? É bem provável...
O Toyota Yaris WRC é o protagonista de uma paródia a remeter para o Mundial de Ralis de 2022

De resto, a própria configuração da suspensão deste 'Yaris WRC', claramente pouco adequada para andamentos mais céleres, acaba sendo uma das razões para as gargalhadas que este vídeo provoca. Com o carro a saltar "por tudo o que é lado", inclusive, em locais onde o piso nem sequer o indicaria... ou provocaria.

LEIA TAMBÉM
Nascido nos ralis. Toyota GR Yaris já chegou à Europa

Ainda assim e mesmo com um "WRC" que, claramente, fica aquém das necessidades, importa destacar os excelentes dotes de condução exibidos pelo piloto de ocasião, o qual leva claramente o divertimento até ao limite, ao aplicar prolongados powerslides no realizar das curvas. Demonstrando, inclusivamente, ter já alguma experiência neste tipo de pisos.

Igualmente para apreciar, os momentos em que os promotores deste vídeo mostram como decorreu a transformação do Yaris sinistrado, tornado Yaris WRC. E que, embora já sem airbags funcionais, com alguns vidros já partidos e até a perda visível de líquido refrigerante, acaba "recuperado", apenas e só com recurso a um pouco (?!) de fita adesiva...

https://youtu.be/dhuKSSCRc14