Motores V8 atmosféricos, uma espécie em vias de extinção

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. E mesmo que se mantenha o desejo de conduzir um automóvel de performance com um motor V8 atmosférico, o leque de opções é cada vez mais curto... Os limites dos níveis de emissões, o controlo mais apertado dos consumos e outros fatores económicos condenam o futuro dos motores de maiores dimensões, sobretudo os que não utilizam sistemas de sobrealimentação como os turbos. O 'downsizing' parece ser a tendência, embora possa não significar necessariamente a melhor solução. Os blocos V8 de aspiração natural são cada vez menos uma opção para as marcas e carros de performance novos que incorporem este propulsor só consegue encontrar 11 no mercado. Conheça os V8 atmosféricos que ainda estão disponíveis nos diferentes mercados, uma espécie em vias de extinção. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/V8-635.gif,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/V8-1420.gif,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Camaro-SS.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Corvette-Stingray.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Dodge-Challenger.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Dodge-Charger.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Dodge-Durango.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/ford-mustang.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Jeep-GC-SRT.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Lexus-GS-F.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Lexus-LC-500.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Lexus-RC-F.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/05/Maserati-GranTurismo.jpg] Convidamo-lo ainda a recordar os tempos em que na F1 se ouviam os motores V12 Fonte: RoadandTrack