Motor do Skyline GT-R R32 produzido novamente

Expandindo a oferta de peças para os anteriores modelos de performance da marca, no Japão a Nismo passa a comercializar também o bloco RB26 do mítico R32 Com os automóveis modernos a serem cada vez mais controlados pela eletrónica, as comunidades de entusiastas em redor dos desportivos clássicos não para de crescer. O que representa uma oportunidade de negócio para as marcas, como fez a Nissan em 2018 no Japão, ao trazer para a gama da Nismo vários componentes para os GT-R Skyline R32, R33 e R34. E se inicialmente eram apenas componentes menores, com a oferta a expandir-se progressivamente, agora os nipónicos anunciaram algo bem mais interessante: vão voltar a produzir o motor do Skyline GT-R R32.   Esta é uma excelente notícia para os fãs do Skyline, até porque o o R32 pertence a uma era de ouro para os desportivos nipónicos (o mítico R32 com a pintura da Calsonic foi mesmo votado pelos fãs da marca como o mais importante modelo de sempre de competição da Nissan Nismo). E o seu motor, o seis cilindros em linha com 2,6 litros RB26, foi um dos grandes responsáveis. Não apenas pelos 280 cv e 353 Nm que debitava originalmente, mas também porque tinha grande fiabilidade e se adaptava muito bem a alterações diversas. Ao ponto de alguns "artistas" do tuning levarem a sua potência para além dos 1000cv. Como nesses casos a fiabilidade será seguramente menor, nada como o regresso à produção deste motor no mercado japonês. Para os fãs do Skyline, aqui fica o site da Nismo onde estão disponíveis várias peças para as gerações anteriores do GT-R e também um dos muitos vídeos no youtube com o som do RB26 que equipava o R32... https://www.youtube.com/watch?v=NeCXYwacRRo  

Veja também:

GT-R50 revelado na versão final
A maior concentração dos Nissan GT-R no Japão
GT-R com 3000cv perde o turbo em corrida
Naomi Osaka inspira edição do GT-R
Saiba porque foi este GT-R expulso de Nurburgring
A incrível reconstrução de um GT-R Nismo em timelapse