Nascido na já bem distante década de 50 do século passado, o Morgan Plus continua o seu percurso no mercado automóvel, recebendo agora, tanto na versão Plus Four, como Plus Six, a sua mais recente atualização. Desta feita, com enfoque no habitáculo, além de algumas novidades na tecnologia.
Desportivo que procura eternizar um conceito de automóvel de linhas saudosistas e retro, o Morgan Plus Four e Plus Six atualiza-se, agora, com uma imagem mais moderna, em particular, no habitáculo, além de algumas evoluções no domínio tecnológico e técnico.
Ambos baseados na já bem conhecida plataforma em alumínio fundido CX-Generation da Morgan, à qual se somam blocos de origem BMW – quatro cilindros 2.0 litros turbo de 258 cv e 400 Nm no caso do Plus Four, seis cilindros em linha turbo de 340 cv e 500 Nm no Plus Six -, conjugados com caixa automática de oito velocidades, tanto o Plus Four, como o Plus Six, passam, por exemplo, a integrar Controlo Electrónico de Estabilidade.
LEIA TAMBÉM
Para homenagear a vitória em Le Mans. Morgan apresenta o Plus Four LM62
A par desta tecnologia, a instalação, ainda, de novos amortecedores e buchas na suspensão, as quais, segundo o fabricante, vieram melhorar o comportamento, tanto numa utilização do dia-a-dia, como quando a alta velocidade.
Já no capítulo estético, maiores novidades no habitáculo, onde o tablier passa a ser de alumínio, com os clientes a poderem determinar o acabamento, o qual pode ser prateado, preto fosco ou na cor da carroçaria.
Igualmente entre as novidades, a presença de airbags de dimensões standard, um porta-luvas e até um porta-copos... opcional. Sendo que, especificamente para o condutor, um ecrã LCD de melhor resolução e mostradores analógicos com molduras em aço polido.
Fruto de uma nova parceria da Morgan com a marca de equipamentos de som Sennheiser, tanto o Plus Four, como o Plus Six, passam a disponibilizar um novo sistema de som estéreo com oito altifalantes, quatro dos quais escondidos por detrás do tablier.
Agora apresentada, a mais recente atualização de ambos os modelos da Morgan só deverá ficar disponível a partir de janeiro de 2023, por preços que, pelo menos para já, ainda não são conhecidos.