Eis que chegou o Natal e torna-se rara a casa onde, até mesmo no exterior e por mais singelas que possam ser, não existam decorações natalícias. Mas…um verdadeiro monolugar de Fórmula 1?!…
O caso, verdadeiramente insólito, foi dado a conhecer através da rede social Reddit, numa conta de um certamente não menos surpreendido utilizador, registado com o nome de 'sokzk'. O qual, nesta época natalícia, deu de caras, não com um presépio, mas com um verdadeiro e genuíno monolugar de Fórmula 1, no meio das luzinhas e bolinhas de Natal!
Investigado o caso, a explicação (ou parte, pelo menos…) para esta decoração, assim como para o facto de estar naquela casa em concreto e, até mesmo, da escolha ter recaído num McLaren (porque não um Red Bull, por exemplo? Ou até o Ferrari?…), decorre do proprietário da habitação ser, nada mais, nada menos, que Jeff Moorad - empresário e investidor norte-americano que, não só é dono e CEO da equipa de basebol norte-americano Diamondbacks, como e conforme também refere o site Motor1, que deu dimensão ao caso, um dos investidores do grupo que detém 15% da McLaren Racing.
No vídeo publicado no Reddit em que é dado a conhecer a curiosa decoração natalícia, é também referido que o próprio utilizador falou "com a mulher que vive na residência e que me disse que o monolugar é um carro de 2017, com a decoração atual da escuderia. Que o seu marido faz parte do 'conselho' da McLaren e que o carro será transferido para Los Angeles em janeiro".
Presentemente a decorar a frente da casa de Moorad em Balboa Island, Newport Beach, estado norte-americano da Califórnia, um outro vídeo publicado no TikTok mostra o complicado processo que foi colocar o McLaren no jardim da moradia. E que obrigou, inclusivamente, à utilização de um enorme guindaste, a única forma de assentar o monolugar no local onde se encontra.
Por estes dias, garantidamente, um motivo de interesse acrescido para todos os transeuntes que, fãs de Fórmula 1, passam no local, um outro vídeo entretanto publicado mostra já o McLaren à luz do dia e sob vários ângulos. Revelando, inclusivamente, a presença de um Pai Natal insuflável no posto do piloto!
Contudo, a verdade é que nem sequer era preciso este último adereço para que chegássemos aquela que é a mais óbvia das conclusões: trata-se, sem dúvida, da mais inesperada decoração de Natal, que já nos foi dada a conhecer! Pelo menos, até ao momento…