Mónica Rius é, desde o passado mês de abril, a nova diretora de comunicação e marcas da Michelin Espanha e Portugal. A responsável contribuirá para o "desenvolvimento da reputação do Grupo".
Desde abril que a Michelin tem uma nova responsável pela sua estratégia de comunicação na Península Ibérica. Mónica Rius Aymamí assumiu o cargo em abril e, de acordo com comunicado da marca, contribuirá para o "desenvolvimento da reputação do Grupo Michelin e do valor percebido dos seus produtos, marcas e serviços".
A responsável ficará ainda encarregue da gestão e da proteção e independência da equipa de seleção do Guia Vermelho Michelin. Nascida em Barcelona, Mónica Rius é licenciada e mestre em Direito, possuindo um longo percurso profissional de mais de 21 anos no Grupo Michelin, em Espanha. Ali, ocupou cargos de responsabilidade em diversas áreas da empresa, desde o marketing e vendas, passando pelos recursos humanos, até à formação.
Experiência na liderança de equipas
O seu percurso "conferiu-lhe uma ampla experiência, tanto em gestão de equipas internas como na negociação comercial com clientes". Mas não só, pois a agora diretora também adquiriu competências "na liderança de equipas, tanto de caráter comercial como industrial", avança o comunicado.
A propósito da sua nomeação, Mónica Rius explica que "sempre estive em contacto com os colaboradores e com os nossos clientes". Refere depois que "trabalhei para ajudar a desenvolver as competências das nossas equipas, assim como novas ferramentas de negócio sob uma perspetiva em que o consumidor é o centro das atenções."
Determinada, Mónica Rius refere: "Enfrento o desafio do novo cargo neste momento social que nos afeta a todos, tanto no plano profissional como no pessoal". A comunicação, defende, "assume um protagonismo fundamental", pelo que "estou muito grata pela confiança que a empresa depositou em mim".