Imagina qual venceu? Model X Plaid desafiado por Ferrari SF90 e Aventador SVJ

Versão mais potente do Tesla Model X, o Plaid enfrentou o Ferrari SF90 e o Lamborghini Aventador SVJ. Imagina quem venceu?...

Apresentado naquela que é a sua versão mais potente e desportiva, a debitar mais de 1.000 cv, o Tesla Model X Plaid não será, ainda assim, rival à altura para um verdadeiro desportivo, quanto se trata de desempenho. Mas, e em aceleração pura, será que não é?...

O desafio foi lançado pelos nossos colegas da CarWow, que, dando continuidade a um prática já enraizada na publicação, decidiram saber o que vale o mais potente e rápido dos Tesla Model X, frente a verdadeiros adversários de respeito: um Ferrari SF90 e um Lamborghini Aventador SVJ.

Depois de já ter feito algum parecido há cerca de quatro anos, ao colocar uma versão bem menos potente do Model X, contra um também menos exuberante Aventador, a revista decidiu, agora, elevar a parada, recorrendo a versões claramente bem mais "imponentes". A começar, desde logo, pelo elétrico norte-americano, que, mesmo sem deixar de ser um SUV familiar, anuncia, nesta versão, ambições bem maiores.

Um elétrico, um híbrido e um 100% combustão - quem vencerá? Foto: CarWow YouTube
Um elétrico, um híbrido e um 100% combustão - quem vencerá? Foto: CarWow YouTube

Assim e graças à utilização de dois motores elétricos, este Model X Plaid consegue prometer, não apenas uma potência combinada de 1.020 cv, como um binário no mesmo valor. Argumentos que, ainda assim e ao contrário dos restantes, têm de lidar com o facto deste ser o modelo mais pesado do confronto, fruto de um peso total de 2.539 kg.

Quanto aos desafiantes e começando pelo superdesportivo SF90, recorre a um V8 4.0 litros twin-turbo que, conjugado com mais três motores elétricos, permite ao Ferrari anunciar uma potência combinada de 1.000 cv, assim como um binário máximo de 800 Nm. Tudo isto, para um peso total que não ultrapassar os 1.570 kg.

LEIA TAMBÉM
Sobre carros pequenos. Musk garante que Tesla dos 25 mil dólares será diferente

Finalmente, o Lamborghini Aventador SVJ, que, graças a uma diferença de apenas 45 kg para o Ferrari, consegue vencer, logo à partida, o "campeonato do peso", é também aquele que anuncia menor potência, "apenas" 781 cv, retirados de um trem de força exclusivamente a combustão - um V12 6,5 litros, que também anuncia 720 Nm de binário.

Curioso? Não consegue imaginar qual será o vencedor? O melhor, então, é ver o vídeo da CarWow que aqui respeitosamente reproduzimos, sendo que, revelamos-lhe desde já o seguinte - o resultado final só é possível com recurso a foto finish!...

https://youtube.com/watch?v=VwtwB_zz5IY&si=EnSIkaIECMiOmarE