A Mini divulgou as imagens de protótipos camuflados do novo crossover Aceman, captadas durante os últimos testes de desenvolvimento antes da apresentação oficial no salão Auto China.
O Mini Aceman está quase a chegar ao mercado, devendo a apresentação oficial ser efetuada no salão Auto China, em Pequim, no dia 24 de abril.
O crossover elétrico da Mini está a ser sujeito aos últimos testes de desenvolvimento antes do lançamento, como revelam as mais recentes imagens oficiais com o veículo ainda camuflado.
Pelas imagens dos protótipos, tudo indica que o Aceman de produção não terá muitas diferenças relativamente ao concept revelado em 2022. Os LED angulares e a carroçaria mais alta asseguram a distinção face ao Cooper, enquanto as proporções são as típicas da Mini, com projeções curtas.
O Aceman tem um comprimento de 4,08 metros, uma largura de 1,75 metros e uma altura de 1,50 metros. Como a carroçaria tem mais 21,7 centímetros do que o Cooper, tudo leva a crer que o habitáculo de cinco lugares seja mais espaçoso e a bagageira seja maior. Ao mesmo tempo, como é 35,4 centímetros mais curto do que o Countryman, provavelmente poderá ser mais ágil.
Só elétrico
Ao contrário da restante gama da Mini, que disponibiliza versões térmicas e elétricas, o Aceman será proposto apenas como elétrico. A marca confirmou que terá uma bateria de 54,2 kWh de capacidade que fornecerá energia a um único motor elétrico que transmite uma potência de 218 cv ás rodas dianteiras.
LEIA TAMBÉM
Mais cedo do que espera. Mini confirma fim da carrinha Countryman
A Mini também poderá comercializar um acabamento JCW do Aceman, com um estilo mais desportivo e afinações específicas do chassis.
A produção do Aceman arrancará na China perto do final do ano, mas este modelo também será fabricado em Oxford, no Reino Unido, a partir de 2026.