O Mitsuoka Buddy é um Toyota RAV4 atual que pretende ser um SUV americano da década de '90. É caso para dizer que, criatividade não falta, ao pequeno fabricante nipónico de veículos de estilo retro.
Os pequenos fabricantes japoneses não deixam de surpreender em termos de conversões e transformações. No que se refere a veículos estranhos oriundos da Terra do Sol Nascente, um dos protagonistas principais é a Mitsuoka.
Com o objetivo de acompanhar as preferências atuais dos consumidores, o fabricante japonês lançou o seu primeiro SUV, o Mitsuoka Buddy. O design deste veículo pouco tem em comum com um SUV japonês típico, embora a sua base seja um dos modelos mais populares desta tipologia.
Apesar de não ser mencionado pela empresa, a base utilizada no Mitsuoka Buddy foi o Toyota RAV4, como se consegue perceber pela linha de cintura.
Estilo retro americano
O fabricante que construir um SUV com estilo americano e decidiu alterar por completo quer a secção frontal, quer a traseira.
A parte dianteira evoca o Chevrolet Tahoe da década de '90, graças à enorme grelha cromada e aos grupos óticos quadrados. Visto lateralmente, a secção dianteira parece mais alta do que o Toyota RAV4.
LEIA TAMBÉM
Toyota RAV4 vai ter variante Plug-In ainda este ano
Atrás destaque para as luzes verticais, o novo desenho da tampa da bagageira e um acrescento cromado no pára-choques.
O Mituoka Buddy será proposto em onze cores de carroçaria de um tom e seis com duas cores.
No capítulo mecânico são propostos dois motores a gasolina, 2.0 de 168 cv, disponível nos níveis de equipamento 20LX, 20DX e 20ST, um híbrido de 2,5 litros com 175 cv nos níveis de equipamento Hybrid DX e Hybrid ST.
A Mitsuoka vai começar a aceitar reservas para o SUV Buddy no dia 26 de novembro, mas os preços não foram revelados.