Mitsubishi. SUV despedem-se do mercado europeu já em setembro

Três dos SUV mais populares da Mitsubishi - Outlander PHEV, ASX e Eclipse Cross - vão deixar de ser exportados para a Europa a partir de setembro.

Três dos SUV mais populares da Mitsubishi - Outlander PHEV, ASX e Eclipse Cross - vão deixar de ser exportados para a Europa a partir de setembro. A medida integra a nova estratégia da marca para reduzir custos e concentrar as operações na Ásia e Oceania.

Após ter anunciado a suspensão de novos lançamentos no Velho Continente por tempo indeterminado para otimizar as operações globais e reduzir custos, a Mitsubishi Motors avançou novos detalhes na sua estratégia.

Os concessionários europeus da marca dos três diamantes devem estar atónitos e perplexos com os mais recentes planos divulgados pela casa-mãe.

Entre as novidades pouco agradáveis para a rede de concessionários da Mitsubishi destacam-se a suspensão das exportações de SUV para a Europa a partir de setembro, incluindo o Outlander PHEV - o híbrido plug-in mais vendido na Europa - o ASX e o Eclipse Cross.

Mitsubishi Outlander PHEV
Mitsubishi Outlander PHEV

Estes três SUV representaram 64% das vendas totais de 52.242 unidades no primeiro semestre de 2020.

A gama europeia da Mitsubishi passará a ser constituída pelos modelos Space Star, o modelo mais vendido da marca no Velho Continente, e pela pick-up L200, estando as exportações asseguradas até final de 2021.

LEIA TAMBÈM
Mitsubishi. Novos lançamentos suspensos na Europa

De acordo com algumas fontes, a decisão de suspender a importação dos três modelos mais populares na Europa está relacionada com os investimentos que seria necessário fazer para cumprirem os novos limites de emissões de gases de escape na Europa.

Os concessionários da marca ficaram pouco satisfeitos com esta decisão, já que o Outlander PHEV beneficia dos incentivos para veículos de baixas emissões em muitos países europeus, incluindo Portugal.