Comercializado no Japão com a designação de Mirage, o Mitsubishi Space Star acaba de receber a sua declaração de óbito naquele que é o seu mercado de origem. Decisão que poderá ser o primeiro passo para o desaparecimento do Space Star de mercados como Portugal.
O "anúncio" do fim da comercialização do Mitsubishi Space Star no Japão foi feita através do site oficial da marca nipónica no mercado nipónico, onde o fabricante deu a conhecer que poderão, a partir de agora, existir dificuldades na resposta ao pedido de algumas cores, opcionais, etc".
Embora nada tenha sido avançado relativamente aos restantes mercados, como Portugal, onde o Space Star ainda é comercializado, a verdade é que o desaparecimento do pequeno citadino da Mitsubishi não será propriamente uma grande surpresa, em particular, num mercado em que os modelos mais pequenos parecem destinados a desaparecer, substituídos por crossovers médios e grandes.
Recordar que a Mitsubishi deu a conhecer o Space Star atual em 2021 e não tanto como uma nova geração, mas bem mais como a reutilização de um nome, num modelo de posicionamento distinto.
Até aí um MPV para o segmento C, o Space Star transformou-se, então, numa espécie de citadino de cinco portas, que, ao longo da sua já extensa existência, recebeu dois facelifts. O último dos quais, apresentado ainda em 2019, e que acabou traduzindo-se em mais tecnologia e equipamento de segurança, do que propriamente numa renovação estilística e de materiais, tanto exteriormente, como no interior.
LEIA TAMBÉM
Novo Mitsubishi Space Star: argumentos reforçados
Seja como for, com a notícia agora surgida do desaparecimento do modelo no mercado interno do Japão, tudo aponta para que o mesmo venha a acontecer, progressivamente, nos restantes mercados onde o modelo é comercializado.
A não ser, claro está, que e como também já aqui noticiámos na TURBO, uma nova solução possa advir da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e, mais concretamente, através de uma saída idêntica à já encontrada para o Nissan Micra...