A Mitsubishi acaba de lançar em Portugal duas novas edições especiais, com base nos modelos ASX e Eclipse Cross PHEV, a que deu o nome de 'Black Edition'. E que, como o próprio nome indica, aposta nos elementos exteriores em preto... sem custos acrescidos face às versões de base!
Começando pelo ASX, esta nova versão especial, que tem na base a versão 1.0 Invite, destaca-se pelos apontamentos a negro na zona interior dos farolins e nos embelezadores de jantes, além da inclusão no equipamento de série de um carregador wireless de smartphones, na consola central.
Quanto à motorização, trata-se do 1,0 litros turbo a gasolina com 90 cv de potência, acoplado a caixa manual de seis velocidades, e com um consumo combinado oficial de 5,8 l/100 km, além de emissões de CO2 de 131 g/km WLTP.
Relativamente ao Eclipse Cross PHEV 'Black Edition', aposta em jantes em liga leve em preto, a mesma cor que reveste a capa dos espelhos retrovisores exteriores e a designação do modelo.
Recorde-se que esta versão conta com sistema de propulsão híbrido plug-in, capaz de percorrer até 55 km em modo exclusivamente elétrico, além de, quando com o 2,4 litros a gasolina em funcionamento, a debitar 202 cv de potência, emissões de apenas 46 g/km.
LEIA TAMBÉM
Agora com sotaque francês. Mitsubishi apresenta o novo ASX
O modelo dispõe ainda de tracção integral, resultado da utilização de dois motores elétricos nos eixos, os quais não impedem uma autonomia total combinada superior a 640 km.
Preços sem alterações
Quanto a preços, tanto o ASX 'Black Edition', como o Eclipse Cross PHEV 'Black Edition', mantêm os valores de aquisição recomendados das versões que lhes servem de base, ou seja, o crossover de segmento B mantém os 26 946€, já com IVA e pintura metalizada, que custa o Invite.
No caso do Eclipse Cross PHEV, esta nova edição especial 'Black Edition' está disponível pelo mesmo preço de 49.556€, já com IVA e pintura metalizada, da versão eStyle.
Recordar, ainda, que, tanto o ASX, como o Eclipse Cross, beneficiam de uma garantia geral da Mitsubishi de cinco anos ou 100 mil km.