Mitsubishi. "Pequena, mas bonita" vai ser o lema na Europa?

A Mitsubishi deverá reduzir presença na Europa e apostar em modelos do segmento C e D com tecnologia híbrida plug-in e nova geração Outlander.

A Mitsubishi deverá reduzir presença na Europa e apostar em modelos do segmento C e D, com tecnologia híbrida plug-in. Nova geração do Outlander PHEV, que chega no final do ano, irá ser um dos pilares da nova filosofia "pequena, mas bonita".

Após os planos estratégicos revelados pela Renault e pela Nissan para voltarem aos lucros, falta apenas conhecer as apostas delineadas pelo terceiro membro da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Estas serão reveladas detalhadamente na apresentação de resultados no próximo dia 30 de junho.

Sabe-se, porém, que a Mitsubishi Motors irá ser a referência da Aliança no Sudeste Asiático (ASEAN) e na Oceania. No âmbito do esquema "leader-follower", a marca dos três diamantes será responsável pelo desenvolvimento de sistemas híbridos plug-in para os segmentos C e D.

LEIA TAMBÉM
Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi reduz custos através da partilha de plataformas e tecnologias

Por isso, não será de estranhar que a filosofia da marca japonesa seja alterada para o conceito de "pequena, mas bonita" na Europa e na China. O objetivo é compensar a reduzida expressão de vendas, assim como o aumento de custos de 30%, que decorreu da implementação do plano financeiro de 2017.

As vendas do Outlander PHEV na Europa não são suficientes para manter a marca viva, apesar de uma resiliência impressionante face ao aumento da concorrência e a chegada de novos rivais ao segmento de veículos híbridos plug-in.

Mitsubishi Outlander PHEV
Mitsubishi Outlander PHEV

Os planos da marca dos três diamantes poderão passar pela comercialização de um reduzido número de modelos no mercado europeu, que se destinarão aos países onde a marca ainda tem alguma expressão.

O Outlander PHEV deverá continuar a ser disponibilizado, estando prevista a chegada da próxima geração no final deste ano.