Aquele que é, provavelmente, o SUV híbrido de carregar na tomada há mais tempo no ativo acaba de se renovar. Acusando o aumento progressivo da concorrência, a Mitsubishi refrescou o Outlander PHEV. Por fora parece um pequeno face lift, com novos faróis de nevoeiro e uma grelha com maior personalidade. No entanto, a renovação é mais profunda do que parece. Há um novo motor 2.4 a gasolina, agora com ciclo Atkinson, e um novo motor elétrico no eixo traseiro. O motor elétrico dianteiro mantém-se inalterado. Toda a eletrónica foi revista com o objetivo de melhorar a experiência de condução. A suspensão também foi afinada, tal como a direção, agora mais ligeira e agradável de utilizar em cidade. Uma nova bateria com 13,8 kWh aumenta a velocidade máxima do modo EV para os 135 km/h. Um ganho com custos na autonomia, que baixa para os 45 km. Os consumos também sobem. De 1,7 l/100 km passam para os 2 l/100 km. Aumento pequeno, que não acrescenta mais de dois euros à carga fiscal que cai sobre o Outlander PHEV. Embora só deva chegar a território nacional lá para o final de 2018, e por isso ainda não tenha preço fechado, o Outlander PHEV não vai ser muito afetado pela fiscalidade associada ao novo protocolo de cálculo de emissões WLTP. Assim, o Mitsubishi Outlander PHEV deverá ter um preço base de 47 000€. Como as empresas podem descontar o IVA, o preço final para as frotas deverá ser inferior aos 35 000€.