Novo Mitsubishi Outlander PHEV chega à Europa em 2024

A Mitsubishi vai continuar a vender o Outlander PHEV na Europa, tendo já sido confirmada a nova geração para 2024.

A Mitsubishi vai continuar a vender o Outlander PHEV na Europa, tendo já sido confirmada a nova geração para 2024.

A nova geração do Outlander PHEV vai ser introduzido no mercado europeu em 2024 e permitirá à Mitsubishi reforçar a sua oferta no Velho Continente e estar representada no segmento dos SUV-D eletrificados.

O novo Outlander híbrido plug-in será o herdeiro do primeiro SUV com bateria recarregável externamente que vendeu mais de 200 mil unidades na Europa desde o seu lançamento em 2013.

As linhas exteriores são fiéis à linguagem de design da Mitsubishi Motors, com a sua solidez esculpida nos flancos, o conhecido "Dynamic Shield" na secção dianteira e o design exclusivo "Hexaguard Horizon" na traseira, criando uma sensação de segurança e resistência. O design do habitáculo conjuga níveis elevados de qualidade e de funcionalidade, próprios do fabrico japonês, proporcionando um ambiente a bordo sofisticado.

Segunda geração do sistema PHEV da Mitsubishi

O Outlander PHEV vai receber uma adaptação europeia da segunda geração do avançado sistema híbrido plug-in de base EV da Mitsubishi Motors, com 4x4 de motor duplo e "Super-All Wheel Control" nascido nos ralis. 

A comprovada tecnologia PHEV de primeira geração da Mitsubishi Motors foi muito bem acolhida no mercado europeu, com o Outlander PHEV anterior e, posteriormente, com o Eclipse Cross PHEV, em 2021.

LEIA TAMBÉM
Mitsubishi revela nova geração do Outlander

O Outlander PHEV irá também oferecer as mais recentes tecnologias de assistência à condução e de informação e entretenimento, oferecendo um elevado nível de segurança, conforto e comodidade.

O lançamento do novo Outlander PHEV beneficia das bases criadas pela introdução da nova geração do ASX e com a chegada do novo Colt, prevista para o outono de 2023. Estas duas propostas foram desenvolvidas no âmbito da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, constituindo mais um importante passo no plano de expansão da sua gama e de investimento no mercado europeu.