A Mitsubishi apresentou a nova geração do Outlander, que possui um design inspirado no protótipo Engelberg Tourer e componentes partilhados com o novo Nissan Qashqai.
A Mitsubishi revelou a nova geração do Outlander, que vem substituir o modelo lançado em 2012. O novo SUV da marca dos três diamantes beneficia das sinergias no âmbito da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, tendo beneficiado de sinergias com a Nissan.
Alguns componentes - motorização, distância entre-eixos e diversos elementos do interior - são partilhados com a mais recente geração do Qashqai. O Outlander acrescenta uma terceira fila de bancos, permitindo aumentar a lotação para sete lugares.
Em termos de estilo, o novo Outlander adota a mais recente interpretação da linguagem "dynamic shield" da Mitsubishi, inspirada no protótipo Engelberg Tourer.
O habitáculo também recebeu novos materiais, oferece mais espaço, enquanto a consola central acomoda um ecrã tátil de 8,0" (série) ou de 9,0" (opção).
Por baixo do capot encontra-se um motor de quatro cilindros em linha que desenvolve uma potência de 180 cv e um binário de 245 Nm. O novo Outlander dispõe de um sistema de tração integral Super All-Wheel Control, já conhecido da pick-up L200.
LEIA TAMBÉM
Mitsubishi. Novos lançamentos suspensos na Europa
O novo Outlander recebe mais sistemas de assistência à condução do que o seu antecessor, incluindo tecnologia da Nissan, batizada como MI Pilot Assist, destacando-se o Cruise-control adaptativo, a assistência à manutenção da faixa de rodagem, o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de máximos, deteção de ângulo morto ou travagem de emergência.