Além da versão elétrica do Fuso Canter, a Mitsubishi Fuso também está a preparar o lançamento de uma proposta fuel-cell deste modelo. A produção em série arranca no final do ano
A Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC) anunciou o início da produção em série do Canter fuel-cell no final de 2020. A nova proposta será baseada nos protótipos Vision F-CELL, apresentado no Salão de Tóquio de 2019, e eCanter F-CELL, revelado recentemente em Kawasaki.
O camião ligeiro fuel-cell recebeu um depósito de hidrogénio que oferece uma autonomia até 300 quilómetros e um tempo de abastecimento inferior a dez minutos, maximizando a sua disponibilidade operacional.
Além disso, como membro do Electric Mobility Group (organização interna de pesquisa e desenvolvimento criada em 2018), a MFTBC também contribui e beneficia de recursos partilhados para a eletrificação de veículos na rede maior da Daimler Trucks. Após a introdução da nova geração do eCanter, a MFTBC irá continuar a colaborar com o Electric Mobility Group para lançar no futuro modelos elétricos de todas as gamas de camiões e autocarros da Fuso.
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"A MFTBC está a assumir um papel de liderança na eletrificação de veículos comerciais", afirma Hartmut Schick, CEO da MFTBC. "A nossa visão é alavancar a rede e tecnologia do Daimler Group no desenvolvimento de soluções avançadas de eletromobilidade e alcançar o objetivo de neutralidade carbónica nos transportes. Para atingir este objetivo e tornar o transporte neutro em termos de emissões de dióxido de carbono numa opção viável para os nossos clientes, os subsídios para o veículos elétricos e equipamento de carregamento continuarão a ser de grande importância".
Primeiro camião elétrico em 2017
A MFTBC lançou o seu primeiro camião elétrico produzido em série em 2017, dando um passo significativo para a redução das emissões de dióxido de carbono. Desde a introdução do eCanter, a MFTBC continua a ser uma das pioneiras na eletrificação de veículos comerciais.
Com peso bruto de 7,5 toneladas, o Fuso eCanter está vocacionado para rotas curtas e distribuição urbana, graças a uma autonomia mínima de 100 quilómetros. Até agora já foram entregues mais de 150 unidades a clientes selecionados do Japão, Europa e Estados Unidos. Esta frota já percorreu 1,6 milhões de quilómetros ao serviço de clientes.