Depois do teaser no mês passado, a Mitsubishi acaba de apresentar, de forma oficial, o facelift do seu crossover de entrada Mitsubishi, Eclipse Cross. Mas cuja chegada à Europa não está ainda garantida.
Perfeitamente perceptível, o facelift do Mitsubishi Eclipse Cross traz, de resto, a suavização daquele que era um dos aspectos mais criticados no modelo ainda em comercialização - o óculo traseiro bipartido, que com esta atualização desaparece, dando o seu lugar um vidro único, a que se juntam novos farolins e um portão redesenhado, tudo a ajudar a transmitir uma imagem mais elegante.
Novidades, também na frente, na qual passa a existir uma nova grelha de cor preta e um pára-choques redesenhado, ambos a contribuírem para a introdução daquela que é a nova imagem frontal da marca, denominada Dynamic Shield.
Passando ao interior do habitáculo, bem menos alterações, a não ser nos novos acabamentos de cor preta e metalizados, além de ligeiras nuances, nomeadamente, no posicionamento do novo ecrã táctil de 8" do sistema de info-entretenimento, a partir de agora mais próximo de condutor e passageiro.
De resto, e Mitsubishi também decidiu abandonar a solução táctil para ajuste do volume, regressando aos botões de ajuste.
LEIA TAMBÉM
Também com motorização PHEV. Mitsubishi Eclipse Cross renova-se para 2021
Quanto a motorizações, o Eclipse Cross continuará a disponibilizar o já conhecido quatro cilindros 1.5 litros Turbo MIVEC a gasolina, embora e segundo anuncia agora a marca japonesa, a caminho esteja igualmente uma versão híbrida plug-in, para comercialização nalguns mercados específicos. Quais, ou até mesmo que tipo de híbrido, são informações que, pelo menos para já, a Mitsubishi não revela...
Sem garantia de chegada à Europa
De resto e sobre os mercados onde este renovado Eclipse Cross será comercializado, a Mitsubishi diz apenas que começará por ser introduzido na Austrália e na Nova Zelândia, ainda este ano.
Já em 2021, será o mercado norte-americano a receber este restyling, ainda que sem garantia de poder vir a optar pelo novo PHEV.
Quanto à Europa, continente no qual a Mitsubishi anunciou já a intenção de deixar de comercializar os seus SUV, nada foi revelado, relativamente a este "novo" Eclipse Cross. Ainda que a versão pré-facelift continue a ser vendida, nomeadamente, em Portugal...