À venda desde 2010. Mitsubishi confirma sucessor do ASX já para 2023

A Mitsubishi acaba de agendar a chegada da nova geração ASX, para 2023, já com motorizações híbridas e híbridas plug-in.

Crossover de entrada na oferta da marca nipónica, a Mitsubishi acaba de agendar a chegada da nova geração ASX, para 2023. O qual, acrescente-se, surgirá na Europa já com motorizações híbridas e híbridas plug-in.

Proposta com um já longo percurso comercial, depois de ter chegado ao mercado em 2010, o Mitsubishi ASX vai, finalmente, conhecer sucessor. Cuja chegada aos mercados europeus fica, desde já, agendada, para a Primavera de 2023.

Segundo anuncia a Mitsubishi, o novo ASX beneficiará, no entanto e ao contrário do que acontece com a geração atualmente em comercialização, de um leque de motorizações bastante mais abrangente. Acrescentando aos já conhecidos motores exclusivamente de combustão, a gasolina, novas motorizações híbridas e híbridas plug-in.

O primeiro teaser do futuro Mitsubishi ASX
O primeiro teaser do futuro Mitsubishi ASX

A par desta novidade, a revelação, igualmente, de que o novo modelo será baseado na plataforma da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi CMF-B, sinónimo de uma arquitectura modular para veículos do segmento B, já utilizada, de resto, em modelos como o Renault Captur, o Dacia Sandero, ou o Nissan Juke.

Quanto à produção, terá lugar, segundo também refere a Mitsubishi, na fábrica da Renault em Valladolid, Espanha.

LEIA TAMBÉM
Criação da nova Ralliart. Mitsubishi apresenta o Vision Ralliart Concept

Ainda sobre o futuro ASX, que sucederá a uma geração que contabiliza perto de 380 mil unidades vendidas, desde o seu lançamento, a marca nipónica recorda que será o terceiro SUV com motorização PHEV na oferta do fabricante, depois do Outlander PHEV e do Eclipse Cross PHEV. Duas propostas já em comercialização em Portugal.

"A Mitsubishi Motors tem uma tradição rica em SUV, tendo sido o primeiro fabricante a oferecer um SUV híbrido plug-in, primeiro com o Outlander PHEV e hoje com o Eclipse Cross PHEV", recorda o Presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe, Frank Krol. Acrescentando que, "o formato SUV continua a crescer em popularidade na Europa e, com os híbridos plug-in a tornarem-se o mainstream do mercado, estamos prontos para utilizar essa herança na próxima geração ASX."