Hoje em dia comercializado, nalguns mercados, também com a designação RVR ou Outlander Sport, o Mitsubishi ASX pode vir a conhecer nova geração em 2023.
A notícia é avançada pela publicação checa Auto.cz, com base em informações obtidas junto da filial da Mitsubishi na República Checa. Cujo relações públicas revelou que a produção prevista do ASX está concluída e o modelo já nem figura no configurador da marca nipónica para o mercado checo.
Ainda de acordo com a mesma fonte, esta situação resulta do facto da próxima geração do ASX estar já a caminho.
Embora os detalhes sobre o sucessor do ASX sejam ainda escassos, a mesma publicação avança que este poderá ter origem num de dois novos modelos que a Mitsubishi já confirmou estar a preparar com a Renault, especificamente para o mercado europeu.
LEIA TAMBÉM
Com motorização PHEV. Novo Mitsubishi Eclipse Cross já chegou a Portugal
Assim, o mais certo é que o futuro ASX venha a partilhar alguns componentes e tecnologias com o Renault Captur. O que também poderá significar que o futuro crossover será mais pequeno que o ASX actual.
No entanto e seja qual for a opção, a realidade, indesmentível, é que o Mitsubishi ASX há muito aguarda pela substituição. Necessidade que nem mesmo os três facelifts já operados, desde o seu lançamento no mercado em 2010, conseguem disfarçar.
Finalmente e em termos estéticos, o mais certo é que o sucessor do atual ASX venha a seguir os passos, não só do novo Outlander, como também do Eclipse Cross. Nomeadamente, através da aplicação da linguagem de design 'Dynamic Shield', sinónimo de uma generosa grelha frontal metalizada, luzes diurnas angulares em LED e um design de farol dividido.