Marca automóvel pertencente ao BMW Group, a Mini acaba de anunciar o seu envolvimento na luta contra a pandemia de coronavírus, através da disponibilização de um novo serviço, denominado "Mini Recharger". E que, com o mote "Deixa as saudades a um Mini de distância", procura reduzir as distâncias entre os profissionais de saúde, e as respectivas famílias.
Concebido para, segundo avança a própria Mini, "minimizar o sofrimento e premiar o esforço e a dedicação de milhares de profissionais de saúde espalhados pelos quatro cantos do país", a iniciativa "Mini Recharger" procura permitir, aos familiares destes últimos, o envio de diversos "mimos" - roupa lavada, cartas, desenhos, etc...
LEIA TAMBÉM
Mini elétrico é 100% Mini
Sem deixar de cumprir as diretrizes de segurança e higienização da Direção Geral de Saúde, a Mini disponibiliza-se para fazer chegar aos profissionais de saúde, impedidos de ver os seus familiares, não apenas mensagens de incentivo, como também todos estes pequenos presentes e alegrias. Desde logo, como forma de motivar todos aqueles que estão na linha da frente de numa batalha que ainda está longe de terminar.
Os pedidos do serviço Mini Recharger podem ser feitos pelo Mini Chat, através de Mini.pt, sendo depois reencaminhados para o concessionário mais próximo da localidade e hospital em questão.
Assim que recebe o pedido, o concessionário entra em contacto telefónico com a família, agenda a recolha dos bens, recolhe os mesmos e entrega, finalmente, a caixa no hospital ou na morada de residência do profissional de saúde.
Durante todo este processo, garante a marca britânica, serão garantidas todas as condições essenciais de saúde e higiene.
Ainda de acordo com a Mini, a iniciativa está já em curso, a nível nacional, nos concelhos de Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Leiria e Faro.