Que a imaginação do Homem não tem limites, já nós nos habituamos a ter como certo. No entanto, assumimo-lo, algo como isto, não estávamos mesmo nada à espera: um pequenino e doce Mini Moke... conjugado com um arrebatador V8 de origem Maserati?!...
A verdade é que a "brincadeira" - chamamos-lhe "brincadeira", mas, na verdade, trata-se de algo muito sério... -, dada inicialmente a conhecer pelos nossos companheiros da britânica Top Gear, tem um culpado perfeitamente identificado: Ludovic Lazareth, proprietário e fundador da Lazareth Auto-Moto, uma preparadora francesa de veículos de duas, três e quatro rodas, todos eles verdadeiramente "do arco da velha"!
Contudo, desta vez, o olhar da equipa de Ludovic Lazareth recaiu em, nada mais, nada menos, que num bonitinho Mini Moke. O qual, explica o próprio preparador, tinha a sua carroçaria espalhada um pouco por todo o chão da fábrica, onde, todos os dias, são construídas as mais mirabolantes criações.
LEIA TAMBÉM
É um carro? É uma mota? Não, é uma Lazareth!
Desgostoso com a situação, Lazareth decidiu ressuscitar o pequeno Mini Moke... e, não é que, logo ali ao lado, estava igualmente um enorme bloco V8 4,7 litros a gasolina de origem Maserati, à mão também de semear?!...
Quanto ao resultado final desta inqualificável união, Ludovic Lazareth dá-o a conhecer, através de um conjunto de fotos, publicados no seu site. Onde o agora recuperado "pequenino" Mini Moke, apresenta-se revigorado e com números verdadeiramente de assombrar: 460 cv de potência e 519 Nm de binário, num conjunto cujo peso total não vai além dos 850 kg!
LEIA TAMBÉM
Já pode encomendar o seu carro voador
Apesar destes números verdadeiramente assustadores num carro tão pequeno, é o próprio criador que garante que "esta 'besta' não deixa de ser agradável de conduzir, além de responder prontamente ao mínimo toque no acelerador"; mas, alguém tem dúvidas?!...
E se está já a imaginar-se ao volante deste Mini Moke, saiba que isso é algo perfeitamente possível - consumada a sua construção, a Lazareth pensa agora em vender a sua criação, ainda que, certamente, por um valor não propriamente baixo.
LEIA TAMBÉM
O incomparável Moke está de volta, e foi ao Salão de Paris
A qual, acrescente-se, apresenta mais uma condicionante: este Mini Moke by Lazareth não pode ser utilizado nas estradas dos nossos dias, mas apenas em circuito... O que, face a tudo aquilo que anuncia, é bem capaz de ser mesmo a melhor opção!